Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Estado diz que tentou vaga, confirma falta de UTI e aponta problema nacional

A Secretaria de Estado e Saúde (SES), reconheceu para a Rádio 93 FM que há um déficit de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Mato Grosso e afirma que a situação não acontece apenas em nosso estado. “Não somente na rede do Sistema Único de Saúde (SUS), como também na rede de saúde particular; sendo esse um problema nacional”.

Sobre a morte da menina de 1 ano e 2 meses que faleceu na manhã deste sábado (27), a secretaria estadual disse que tentou de todas as maneiras uma vaga em alguma UTI pediátrica.

“A paciente em questão foi regulada à Central de Regulação na última sexta-feira, vindo a óbito com menos de 24h de espera por um leito de UTI Pediátrica. O órgão estadual enfatiza que trabalhou na busca pela viabilização de uma vaga de UTI, da mesma forma que está empenhada na resolução de outros casos em Mato Grosso”.

A pequena foi internada com um quadro de traqueolaringo bronquite, todavia o caso se agravou e, na manhã de hoje, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. 

Leia também: BEBÊ MORRE COM MENINGITE POR FALTA DE VAGA EM UTI NEONATAL

Leia também: ESTADO DIZ QUE PACIENTES INTERNADOS NA UPA NÃO SÃO DE ALTA COMPLEXIDADE

Leia também: SECRETÁRIO CRITICA NOTA DO ESTADO SOBRE PACIENTES DA UPA; “PRECISAM DE TRATAMENTO”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies