Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Estado entra em colapso na saúde e 59 mato-grossenses esperam por UTIs

Com taxa de ocupação de leitos de 98,96%, e 59 pessoas na fila para UTIS, familiares de pessoas internadas fazem vigília de oração em frente a Hospital. Acesse e saiba mais !!!

0 280

Em colapso pela falta de UTIs, o Estado de  Mato Grosso bateu pelo segundo dia consecutivo a taxa de 98,96% de ocupação de leitos hospitalares exclusivos para covid-19.

No momento, tem disponíveis apenas 10 vagas, sendo que cinco estão bloqueadas. Com volume de 59 pacientes aguardando por um leito intensivo, a maioria da Baixada Cuiabá, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) pediu socorro a outros estados para fazer a transferência. A Assessoria da SES – MT, confirmou a solicitação e emitiu a nota sobre o caso.

“A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) informa que solicitou o auxílio dos demais estados da federação para a possível transferência de pacientes com a Covid-19. Até o momento, não houve confirmação oficial por parte dos estados.”

A SES informou que, além da Baixada Cuiabana, há 8 solicitações de UTI para Rondonópolis, 5 para o município de Cáceres e outras solicitações são para as cidades de Sorriso, Colíder, Aripuanã, Sapezal, Confresa, Cotriguaçu, Juruena, Diamantino, Poconé e Rosário Oeste.

O caos que se instalou preocupa a população e, em desespero, familiares de pessoas internadas com coronavírus no Hospital Municipal de Referência ao Tratamento da Covid-19 (antigo Pronto-Socorro), em Cuiabá, fazem vigília na frente da unidade.

(FOTO: Gazeta Digital)

Na tarde deste domingo (7), um grupo orava de forma fervorosa em pedido por intercessão a um paciente internado na UTI. Conforme o boletim epidemiológico da SES de ontem, Mato Grosso ultrapassa os 6 mil mortos pela doença (6.016) e contabiliza o total de 261.116 infectados por coronavírus.

(COM GAZETA DIGITAL)

 

Leia também – SINOP: Prefeitura abre 10 leitos para pacientes com COVID na UPA

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies