Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Equipe médica começa fase de estágio em ambulância do Corpo de Bombeiros

Fazem parte do projeto 18 profissionais, sendo 8 técnicos, 5 médicos e 5 enfermeiros; confira!!!

A partir desta semana, quem precisar dos atendimentos prestados pelo Corpo de Bombeiros em Sinop poderá notar a presença de uma equipe médica na viatura de resgate. Isso porque foi iniciada a fase de estágio dos profissionais da saúde que integrarão, a partir de junho, o Grupo Tático de Resgate (GTR), parceria inédita entre Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Sinop.

“Depois de uma série de treinamentos com os profissionais de saúde, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, iniciamos o processo de estágio. Ele vai ocorrer praticamente de forma real, onde os médicos e enfermeiros vão estar atuando juntamente com os bombeiros nas ocorrências ordinárias, tanto nas ocorrências básicas quanto nas ocorrências avançadas”, explicou o tenente-coronel BM Jean Oliveira, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar. O objetivo é fazer com que a equipe médica conheça a rotina e ganhe experiência nos atendimentos pré-hospitalares.

O projeto do GTR já vem sendo formatado há algum tempo e, em março, começaram os primeiros treinamentos da equipe médica. “É uma mudança de chave no atendimento pré-hospitalar tanto do próprio Corpo de Bombeiros, tanto para o município de Sinop. Quero aproveitar o ensejo e agradecer a parceria e a confiança do nosso prefeito Roberto Dorner [no projeto]”, enfatizou. A fase de estágio deve ter duração de um mês e ainda envolverá os técnicos de enfermagem. Nesta etapa, o militar explica que os profissionais passarão por outros módulos de treinamento.

Para a secretária de Saúde, Daniela Galhardo, a parceria é importante e contribuirá diretamente à população sinopense. “É uma preocupação do nosso prefeito Roberto Dorner em sempre estarmos avançando na prestação de serviços com qualidade. Essa é uma parceria da Prefeitura Municipal de Sinop com o Corpo de Bombeiros. É um novo projeto que estamos iniciando agora, onde a Secretaria Municipal de Saúde fornecerá os profissionais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem e o Corpo de Bombeiros vai entrar com todo a parte estrutural”, detalhou.

Fazem parte do projeto de equipe médica, 18 profissionais, sendo 8 técnicos, 5 médicos e 5 enfermeiros.

Equipe médica começa fase de estágio em ambulância do Corpo de Bombeiros
(FOTO: Assessoria)

(Com assessoria)

Leia também –

Acompanhe mais informações no Jornal Integração

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies