Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Equipamentos são instalados em Sinop, mas multas ainda não serão aplicadas

0 6

Os contraladores de velocidade (radares), começaram a ser instalados no Centro de Sinop, nessa sexta-feira (19), entretanto essa é apenas 1ª etapa do procedimento até que os equipamentos comecem a operar oficialmente, ou seja, ainda não serão cobradas multas.

Após o término da instalação de todos os fiscalizadores, será feita a sinalização dos locais onde eles forem colocados. Após isso, uma aferição pelo Inmetro será realizada. Essa será a 2ª etapa.

Posterior a aprovação dos testes uma orientação aos motoristas, durante um período de 30 dias, também será feita pelas equipes da Secretaria Municipal de Trânsito, que será a 3ª etapa, e só em seguida que os radares poderão começar a serem operados e as multas aplicadas efetivamente.

Leia também: NÚMERO DE MORTES NO TRÂNSITO DE SINOP EM 2018 FOI O MAIOR EM 10 ANOS; VEJA A TABELA

De acordo com Alessandro Oliveira, responsável pelo planejamento estratégico da Secretaria de Trânsito, durante o período de orientação, caso algum motorista cometa alguma infração, ele irá receber uma notificação explicativa. “Com a seguinte inscrição “etapa educativa ou campanha educativa’, que não vai ser uma multa que vai gerar pontos na carteira ou multa, até porque nesse momento o intuito é orientar e alertar as pessoas que está sendo feira a fiscalização eletrônica”, explica à 93 FM.

Ao todo, contando com os controladores de velocidade, monitoramento de veículos de carga, e avanço de sinal, serão implantados 107 aparelhos pela cidade. O contrato é válido pelo prazo de 2 anos com um valor de R$ 8,7 milhões, ou seja, uma média de R$ 362 mil por mês.

A prefeitura de Sinop emitiu um comunicado oficial sobre a instalação:

Nenhuma descrição de foto disponível.
Foto: Divulgação Prefeitura de Sinop

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Seja bem vindo!
Powered by 93FM