Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Endemias lança projeto para fiscalizar prédios públicos em Sinop

O projeto tem como objetivo fiscalizar os prédios públicos e levar orientações aos responsáveis em relação a dengue.

O Centro de Combate às Endemias lançou, esta semana, o projeto “Siga meu exemplo”, que tem como objetivo fiscalizar os prédios públicos e levar orientações aos responsáveis em relação a dengue. O primeiro local visitado foi a sede da Secretaria Municipal de Saúde. O planejamento é estender a fiscalização, nas próximas semanas, às demais repartições públicas da prefeitura.

“Esse projeto tem como objetivo tornar os órgãos públicos da Prefeitura um exemplo para a sociedade de Sinop na questão do combate a dengue. Estamos no período chuvoso e é muito importante que toda a sociedade esteja engajada no combate ao Aedes Aegypti”, disse o coordenador do centro de Endemias, Alef de Souza.

Além deste projeto, em outubro, a Secretaria de Saúde encerrou o mutirão preventivo “Todos Contra Dengue”, iniciado em agosto e que passou por 25 bairros previamente selecionados, considerando os resultados alcançados nos Levantamentos da Índice Rápido para Aedes Aegypti (LIRAa), dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAM) e historicidade.

Ao todo, foram aproximadamente 20 mil imóveis vistoriados,  272 focos eliminados, 40 notificações emitidas  e 65 caçambas de entulhos retiradas da cidade, conforme dados do setor de Endemias.

No mesmo mês, o quarto Levantamento da Índice Rápido para Aedes Aegypti (LIRAa) eliminou 241 focos, sendo que 42,73% dos focos encontrados no eram lixo doméstico. Além disso, o índice ficou em 8,3%, isso significa que a cada 100 casa de Sinop, oito têm focos do Aedes.

(Com assessoria)

Leia Também –

 

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies