Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

SINOP: Empresa responsável por obra asfáltica retira maquinários após conflitos contratuais

A empresa responsável pela Obra de um dos Bairros mais antigos de Sinop, conhecido como Alto da Glória, retirou seus maquinários nesta terça-feira, após conflitos contratuais com a Prefeitura de Sinop. Acesse e saiba mais!!!

Foi confirmado através de Nota emitida pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Sinop, que a empresa responsável pela obra de pavimentação asfáltica do Alto da Gloria retirou seus maquinários nesta terça-feira (21), após conflitos contratuais com a gestão.

Como informado pela Prefeitura, a empresa atual exigiu do município um realinhamento de preços, para que dessem continuidade as execuções das obras. Diante do pedido, a Prefeitura de Sinop apresentou uma proposta que não foi acatada pela empresa responsável pela obra.

Com isso, a retirada dos maquinários foi realizada nesta terça-feira por parte da empresa, na qual circulou pelas mídias sociais, o vídeo do exato momento em que a empresa abandonou a obra.  Segundo informações, os equipamentos para a conclusão do asfalto do Setor Industrial também foi retirado pela empresa.

Em vídeo circulado nas redes sociais, o autor das gravações mostra o momento do maquinários, sendo retirado da obra pela empresa. No momento da gravação, o autor,  chegou a dizer que a prefeitura não tem interesse em terminar a obra.

“É quando não tem palavra, a gente tem que fazer isso aqui, parar as obras. Até agora, fizemos de tudo para terminar as obras até dezembro, mas infelizmente o secretariado da Prefeitura não tem interesse em terminar uma obra, ou não tem interesse em nada. Só em prejudicar as empresas de Sinop, então está aí.

Se a prefeitura quiser ela vem fazer a obra aqui, deixa ela fazer a obra.

As carretas já estão vindo buscar esse resto, vamos levar tudo embora, eles não querem obra não!!!”

 

Confira o vídeo com o exato momento da empresa com seus maquinários abandonando as Obras do Bairro Alto da Glória

 

A prefeitura também informou através de sua nota que esta discutindo com o jurídico da empreiteira, os ajustes das planilhas de preço, em conformidade com o levantamento realizado pela equipe técnica e de orçamento da secretaria.

Como informado pelo site Visão Notícias, a população e representantes do bairro estarão realizando um manifesto na Associação e pedem explicações a prefeitura o porquê deixou a empresa abandonar a obra.

Segundo enviada para a Real TV, afiliada Record TV, a empresa G. Pissinati, explica que enviou diversos ofícios ao Legislativo e Executivo relatando o problema, e que, nenhum dos documentos havia sido respondido

A pavimentação do bairro Alto da Glória foi retomada, de imediato, após a assinatura do contrato da ordem de serviço pelo prefeito Roberto Dorner, com a nova empresa, que foi a segunda colocada na licitação, após a desistência da primeira. O ato de assinatura foi realizado no começo do mês de abril deste ano e contou com a presença de autoridades e representantes da empresa.

A obra de pavimentação vai contemplar todo o bairro. O valor está orçado em aproximadamente 13 milhões, com previsão de mais de 75 mil m² de asfalto, além de calçadas com acessibilidade, drenagem de águas pluviais e sinalização viária. Será executado o projeto inicial, com um aditivo de uma rua no final do bairro. A pavimentação faz parte do pacote de obras previsto por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

No canteiro de obras, a execução dos serviços de drenagem estão avançando em ritmo acelerado. Os maquinários tem realizado nessa etapa, a escavação das ruas e avenidas e instalação das tubulações de ligação da rede de drenagem das águas pluviais. Posteriormente, nas próximas etapas, devem ser executados os serviços de rebaixamento de solo para compactação de leito e sub-leito, para posterior recebimento da massa asfáltica.

SINOP: Empresa responsável por obra asfáltica retira maquinários após conflitos contratuais 5
(FOTO: Redes Sociais / Visão Notícias)
SINOP: Empresa responsável por obra asfáltica retira maquinários após conflitos contratuais 6
(FOTO: Visão Notícias)
SINOP: Empresa responsável por obra asfáltica retira maquinários após conflitos contratuais 7
(FOTO: Visão Notícias)
SINOP: Empresa responsável por obra asfáltica retira maquinários após conflitos contratuais 8
(FOTO: Visão Notícias)

(Com Visão Notícias)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat