Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Em Cuiabá morre 10ª pessoa por consequência do Coronavírus em MT

Secretaria Estadual de Saúde (SES), foi notificada na noite deste domingo (26).

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) foi informada, na tarde deste domingo (26.04), sobre mais uma morte por Covid-19 em Mato Grosso – sendo este o décimo óbito no Estado. A morte foi registrada pelo município de Cuiabá, que conforme o último Boletim Epidemiológico do Estado, possui 127 casos confirmados de coronavírus.

Esse é o segundo óbito registrado pelo município. De acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram residentes dos municípios de Rondonópolis, Sinop, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Mirassol D’Oeste e Barra do Garças.

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que registrou o óbito por Covid-19 neste domingo, mas o paciente não era morador da Capital. Era do município do Rio de Janeiro e veio recentemente visitar a família em Cuiabá. O paciente era do sexo masculino, tinha 92 anos e estava internado em um hospital particular.

De acordo com o boletim divulgado ontem à tarde, Mato Grosso já registrou 250 casos, destes 129 já se recuperaram, 9 pacientes morreram, 94 estão em isolamento domiciliar e 18 pacientes hospitalizados, sendo 12 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seis em enfermaria.

No boletim, a SES também divulga que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe, atualmente, de 99 leitos de UTI e 403 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus no Estado.

Morte em Sinop

Na noite de sexta-feira (24), o secretário adjunto de Saúde de Sinop, Wircylei Fonseca, morreu após ter ficado cerca de 27 dias internado. Ele já estava recuperado do Coronavírus, porém ficou debilitado devido aos procedimentos durante a internação.

O Hospital Santo Antônio, onde ele estava internado, emitiu uma nota e confirmou que Wirciley não morreu por Coronavírus, mas que o tempo de internação exigiu outros meios para assegurar a vida dele, todavia o corpo ficou debilitado o que ocasionou um choque séptico, que é uma infecção generalizada que causa falência de órgãos e pressão arterial.

A morte do Wircylei Fonseca foi registrada como Covid-19 pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), que confirmou para a nossa equipe que essas complicações e, consequentemente a morte, ocorreram devido ao quadro clínico de Coronavírus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies