Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Em Brasília, Prefeita e Senador buscam recursos para obras, saúde e duplicação da BR-163

A prefeita Rosana Martinelli foi chamada a participar de uma agenda intensa por ministérios e agências governamentais na capital brasileira

No pleito de conseguir investimentos para obras de infraestrutura, asfalto, duplicações e também em saúde, com reforço de ações no combate à epidemia de dengue que atingiu o município, a prefeita Rosana Martinelli cumpre uma agenda em Brasília, que foi alinhada pelo senador Wellington Fagundes (PL).

No Comando do Exército a prefeita buscou a conclusão das obras de duplicação da divisa de Mato Grosso do Sul até Sinop, e também no avanço de Sinop até a divisa com o Pará, para facilitar o escoamento da produção.

O presidente Jair Messias Bolsonaro irá participar da inauguração do trecho da BR-163, entre Novo Progresso até Miritituba, no Pará, em que as obras de asfaltamento foram finalizadas. O ato será na próxima sexta-feira (14), e a presença dele foi confirmada pelo Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

A conclusão das obras do Exército na BR-163 foi, segundo a prefeita Rosana, um feito importantíssimo, devido ao grande fluxo de caminhões que movimentam as produções do setor agropecuário. “Nós agora reivindicamos mais ações do exército, e viemos acompanhar como será a conclusão da sede do Comando do Exército no município de Sinop, já que o senador Wellington colocou recursos para que isso aconteça”, completou a gestora municipal.

O diretor de Obras de Cooperação do Exército, general Viana, lembrou que a Força esteve presente, na década de 1970, dando início à implantação da BR-163. “E no ano passado concluímos o asfalto, então é marcante por estarmos lá no início e no término dessa grande obra”, afirmou.

Na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), o trabalho continuou para obtenção de mais recursos para concluir o asfaltamento nos bairros Novo Jardim, Chácara São Cristóvão 1 e 2, e a conclusão do bairro Bela Vista. “São 15 milhões que o senador destinou através da Sudeco para o município de Sinop. E não é só para o Parque dos Pioneiros. Nós temos também agora a autorização da superintendência para licitarmos duas feiras que irão beneficiar todos os pequenos produtores”, comemorou Rosana.

Wellington conta que a prefeita apresentou, pontualmente, vários projetos no ano passado. “E aqui estamos concluindo esse trabalho, ao qual já foram empenhados os recursos para conclusão de obras de asfaltamento de vários bairros, também o parque ambiental da cidade, que é uma obra fenomenal, e as feiras que atenderão o produtor e à população com um lugar organizado, higiene e infraestrutura adequada para o pequeno produtor”, acrescentou o parlamentar.

Bem-humorado, o superintendente Nelson Vieira contou que participará da inauguração da feira, pois ouvir dizer que Wellington era cozinheiro de mão cheia. “E podem ter certeza que ajudar a agricultura familiar faz parte do planejamento estratégico da Sudeco. E participaremos desse processo não só da feira, mas de tudo o que pode ajudar a fomentar o desenvolvimento da agricultura da região”, assegurou Vieira.

Em Brasília, Prefeita e Senador buscam recursos para obras, saúde e duplicação da BR-163 2
Reunião na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) – Foto: Assessoria

 

Segurança na 163

Na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), houve mais trabalho pela segurança dos usuários da BR-163. “São três projetos de retorno que estão na agência, em análise técnica sobre as soluções de engenharia necessárias para que sejam autorizados. Nós daremos a maior prioridade possível para resolver o quanto antes”, esclareceu o diretor da agência, Davi Barreto.

A prefeita Rosana Martinelli reconhece que, para o caso em questão, a solução definitiva seriam os viadutos e passagens, mas ressalta que a prefeitura está oferecendo uma ajuda – inclusive em negociações com a própria concessionária das obras – para solucionar, imediatamente, a travessia do município, “desafogando o fluxo que prejudica o viaduto”.

Por fim, nesta sexta-feira (7), a dupla esteve na Secretaria de Vigilância e Saúde do Ministério da Saúde para resolver definitivamente o surto de dengue que ameaça atingir o município. Foram discutidas várias ações que deverão ser desencadeadas a partir de uma visita de técnicos e especialistas ao município, a princípio marcada para o dia 17 de fevereiro. Ficou acertado também o reforço de campanhas publicitárias e ampliação do quadro de agentes de combate a endemias no município. (Com assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat