Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Élbio afirma que não houve traição sobre mesa diretora

O presidente Élbio Volkweis falou ao vivo no Jornal da 93FM, dando detalhes sobre a criação da mesa diretora.

0 269

O novo presidente da Câmara Élbio Volkweis em entrevista exclusiva no Jornal da 93FM, falou sobre a criação da mesa diretora, um dos assuntos mais comentados nos últimos dias sobre a política de Sinop. A surpresa da eleição da Chapa Sinop em Primeiro Lugar foi grande.

Em meados de dezembro, a imprensa divulgou que haveria apenas uma chapa para a mesa diretora da Câmara, essa chapa teria acordo com 14 vereadores e o Prefeito eleito Roberto Dorner. A surpresa aconteceu no dia 1º com 8 votos onde fez a chapa de Élbio se tornar vitoriosa

Perguntamos ao presidente Élbio, se ele ficou surpreso com a eleição da mesa, ele disse que sim e contou na integra como foi a criação dessa nova chapa, aos “45 do 2º tempo”.

“Um pouco, inicialmente não era esse nosso caminho. A primeira chapa começou com uma articulação do Dilmair, na reunião estava junto o Bortoli, Professor Hedvaldo entre outros junto com o prefeito, assim que eu fiquei sabendo. O Dilmair colocou nome dele a disposição, o prefeito autorizou, e por aí começou esse trabalho da articulação da chapa. Fizemos uma reunião antes com os vereadores e até na hora pediram quem queria ser o vice, eu coloquei meu nome à disposição, Bortoli também colocou, mas cedeu para mim sem discussão. “

“Quando saiu a notícia, os vereadores novos, recém eleitos pela primeira vez, gostariam que a chapa fosse entre os 11 vereadores novos. Então começamos a se falar, vamos dizer que a inexperiência chegou a levar a primeira chapa, como Dilmair de presidente e eu de vice, e os oito vereadores que me apoiaram  viram que não batiam as conversas, então foi formada a chapa, e ai começamos a articular. Inclusive essa chapa foi decidida foi formada no dia 31 no final da tarde.”

“Foi onde começou uma discussão de quem vai de presidente, foi colocado que o presidente dessa chapa tinha que ser eu Élbio, por ser da base do seu Roberto, o presidente e o vice teriam que ser da base do seu Roberto e foi assim que aconteceu.”

Élbio afirma que o vice prefeito Dalton Martini não teve relações com essa chapa e que no momento houve sim um racha.

“Eu até quero lembrar que tem muita gente falando na rua que o vice-prefeito, o Dalton Martini tem a ver com essa chapa, não ele não tem. Inclusive o Dalton ficou sabendo na manhã do dia primeiro, quando ele chegou na  câmara para tomar posse, ele chegou em mim, que eu sou vereador do partido dele e perguntou o que estava acontecendo, eu respondi que formamos outra chapa,  ele falou problema que o problema era nosso, só isso, ele não tem nada a ver com isso.”

“Acontece acaba sendo uma disputa, acabou tendo racha normal, pode pegar no histórico da política, o histórico da política das formações da mesa de Sinop sempre teve isso. Mas vamos lá teve um racha, na opinião do Élbio? Teve um racha sim, mas tudo já está se ajeitando vai todo mundo trabalhar em conjunto teve um racha no momento como teve uma disputa e vai todo mundo caminhar junto, tenho certeza disso.”

Sobre Traição, Volkweis nega ter acontecido uma traição dizendo apenas que foi rompido o acordo inicial.

” Traição? não teve traição teve um acordo inicial que foi rompido só isso. Se a gente começar a falar em traição, nós vamos, a conversa vai ser longa, mas se ela lembrar quatro anos atrás o que foi feito e como chegou em certos lugares e depois rompeu certas coisas também eu acho que não teve traição.”

O Presidente Élbio afirma que está em conversa para que todos os vereadores trabalhem por Sinop.

 

Leia também – Gobatto Diz Que Prazo De Chegada Das Vacinas É De 40 Dias

 

Acompanhe essas e outras notícias no Jornal da 93FM 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies