Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Edital de concessão da Ferrogrão em Sinop deve sair ainda este ano; diz ministro

0 45

O edital da concessão da Ferrovia Ferrogrão, que ligará Sinop até Miritituba, no Pará, deve ser lançado neste segundo semestre de 2019, ou então no começo de 2020. A informação foi confirmada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, durante a assinatura da concessão da Ferrovia Norte-Sul, que foi realizada em Anápolis (GO), na manhã desta quarta-feira (31).

O ministro destacou que o governo trabalha para integrar a Ferrogrão, assim como a de Integração Oeste-Leste (Fiol), que liga Caetité ao porto de Ilhéus, na Bahia, com a Norte-Sul, na qual teve o contrato assinado hoje pelo presidente Jair Bolsonaro.

Leia também: Contrato de concessão da Ferrovia Norte-Sul é assinado em Anápolis

Tarcisio também assegura que os contratos já existentes devem ser prorrogados. “Vamos fazer a prorrogação das malhas que representam vantagem para a administração. Em vez de botar o dinheiro de outorga nos cofres do Tesouro Nacional, a gente está capturando esse dinheiro no sistema ferroviário. Estamos pegando uma outorga e obrigando a fazer uma construção ferroviária com essa outorga e, no final das contas, é uma forma criativa de colocar dinheiro para dentro e colocar infraestrutura para dentro”, disse o ministro.

No dia 15 de março, durante um encontro com a prefeita de Sinop Rosana Martinelli e o Senador Wellington Fagundes, em São Paulo, após o leilão de dezenas de aeroportos, entre eles o João Figueiredo, o ministro disse que o lançamento da concessão da Ferrogrão será em Sinop. (Colaborou Agência Brasil)

Imagem relacionada
Foto: Reprodução

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies