Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Dorner irá cobrar Governador para reabrir leitos de UTI

A partir da resposta do Governo do Estado, com a reativação dos leitos, novas medidas para o enfrentamento a doença deverão ser estudadas pelo Executivo municipal.

O prefeito Roberto Dorner deve se reunir com o governador Mauro Mendes, nesta tarde, em Cuiabá, para cobrar a reabertura de 10 leitos de UTI – Unidade de Tratamento Intensivo –  como medida de enfrentamento a Covid-19.  Atualmente, o município dispõe de 19 leitos no Hospital Regional de Sinop que, nas últimas semanas, vem registrando constante ocupação. Na manhã desta segunda-feira (08), por exemplo,  o Painel Covid-19, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde, apontava taxa de 84,21% de ocupação.

Os leitos, que chegaram a ser utilizados durante o início da pandemia no ano passado, foram desativados em setembro. O pedido de reativação das UTIs Covid no Hospital Regional já havia sido feito pelo prefeito, em janeiro, ao Secretário-Chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, durante encontro na capital. Na ocasião, houve a sinalização de resposta em aproximadamente 20 dias.

A alta ocupação dos leitos, bem como o aumento na quantidade de casos, são fatores que levaram o Executivo a decretar, na última sexta-feira (05), toque de recolher até o dia 19 de fevereiro. Neste período, as atividades noturnas devem ser encerradas às 22h, tendo o início do toque às 23h e o fim às 5h. A partir da resposta do Governo do Estado, com a reativação dos leitos, novas medidas para o enfrentamento a doença deverão ser estudadas pelo Executivo municipal.

(COM: PREFEITURA MUNICIPAL DE SINOP)

Leia também – Ari Lafin Descarta Toque De Recolher E Prefere Fiscalização Em Sorriso

Acompanhe essa e outras informações no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies