Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

SINOP: Diplomatas da União Europeia e outros Países visitarão Embrapa nesta semana

Com a agenda de visitas marcadas na EMBRAPA de Sinop, os Diplomatas de 10 países serão recebidos para conhecer as pesquisas desenvolvidas. Acesse e saiba mais!!!

Nesta quinta-feira, dia 31, uma comitiva composta por diplomatas de 10 países e da União Europeia estará a Embrapa Agrossilvipastioril, em Sinop. Dentre o grupo de diplomatas,  estarão três embaixadores, um chefe de missão, adidos agrícolas e outros representantes das embaixadas. A visita faz parte do programa Intercâmbio Agro Brasil, promovido pela Confederação Nacional de Agricultura (CNA), em parceria com a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).

O grupo de diplomatas, que também contará com diretores da CNA, da Famato e jornalistas, chegará à Embrapa às 10h. No período da manhã acompanharão uma apresentação institucional sobre o trabalho desenvolvido pelo centro de pesquisa, sobretudo com tecnologias de baixa emissão de carbono. Em seguida, haverá um tour por laboratórios da instituição e uma visita à vitrine tecnológica.

Após almoço, realizado no restaurante da Embrapa, os visitantes conhecerão o campo experimental, onde pesquisadores irão mostrar as pesquisas desenvolvidas com sistemas integrados de produção agropecuária, como a integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF). Também serão apresentadas pesquisas ligadas à restauração ecológica e à produção de palma de óleo.

Intercâmbio Agro Brasil

O programa Intercâmbio Agro Brasil é promovido semestralmente pela CNA e leva diplomatas a conhecerem de perto o sistema produtivo de produtos agrícolas que são comprados por seus países. Esta é a primeira vez que Mato Grosso faz parte da rota.

No estado, o grupo visitará o Sistema Famato, em Cuiabá, fazendas e algodoeiras em Campo Verde, a feira Parecis Super Agro em Campo Novo do Parecis, e a Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop.

A comitiva será composta por representantes da Alemanha, Austrália, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Índia, Indonésia, Malásia, Países Baixos, Singapura e União Europeia. Coréia do Sul, Indonésia e Malásia estarão presentes com seus embaixadores no Brasil e Singapura com o chefe de missão, que tem cargo equivalente ao de embaixador. Acompanham o grupo jornalistas da Forbes, Dinheiro Rural e Band.

SINOP: Diplomatas da União Europeia e outros Países visitarão Embrapa nesta semana 2
(FOTO: CNA)

(Com Assesoria)

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies