Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Venda Mais Agora: Dinheiro é poder?

Veja Porque a Administração Correta é Mais Importante do Que Ter Dinheiro

0 25

Para muitas pessoas, o dinheiro é sinônimo de poder, fazendo-as acreditar que para vencer na vida o dinheiro é fundamental.

De fato, o dinheiro possui grande relevância em nossas vidas, mas somente tê-lo não é sinônimo de poder.

Mais importante do que ter dinheiro é saber administrá-lo e usá-lo da forma correta.

Muitas pessoas alcançaram sonhos e patamares elevados possuindo pouco dinheiro no bolso, como no caso do ator Jim Carrey, que já morou em uma van com a sua família e hoje possui uma fortuna de 150 milhões de dólares.

E não é só ele, estrelas e astros como Leonardo DiCaprio, Tom Cruise, Luiza Trajano e Anitta começaram suas carreiras com pouquíssimos recursos e hoje são donos de verdadeiras fortunas.

Demonstrando que o segredo do sucesso não está em possuir dinheiro, e sim em saber administrá-lo.

Dinheiro é poder?

Dinheiro

 

Entender que o dinheiro não é sinônimo de poder é o primeiro passo para possuir uma administração financeira eficaz.

Como mencionado acima, mais importante do que possuir é saber administra-lo de forma correta.

Possuir um controle financeiro é fundamental para conseguir estabelecer uma boa relação com seus ganhos, e assim saber administrá-los corretamente.

Quando você administra corretamente o seu financeiro, passa a gastar dentro das suas possibilidades e evita dívidas e gastos supérfluos.

O ponto chave de uma boa administração pessoal está na disciplina e autocontrole.

Seguir exatamente o seu planejamento e gastar de acordo com as suas possibilidades tornam a sua relação com o seu financeiro mais saudável e eficaz.

Assim, o ideal é que você faça um monitoramento mensal das suas receitas e despesas, sempre atento para que as despesas não superem as receitas.

Ou em outras palavras, esteja atento para que você não gaste mais do que recebe.

Pois quando você gasta mais do que recebe, termina o mês com um saldo negativo, que irá refletir no seu planejamento financeiro do próximo mês.

Outro hábito que ajuda na sua relação com o seu financeiro é a comparação de preços. Por isso, sempre que for comprar algo, compare os preços e tenha certeza de estar escolhendo o melhor custo benefício.

Assim, gradativamente vá estabelecendo novas e crescentes metas para o seu controle financeiro, melhorando a cada dia sua relação com seu próprio dinheiro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies