Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Diástase abdominal, o terror das mamães.

0 185

Sabe aquela pochetinha que não sai nem com reza brava? Ela pode ser uma diástase abdominal pós-parto.
A diástase abdominal pós-parto é um afastamento dos músculos da barriga que é causada pelo crescimento do abdômen durante o período de gestação. O ganho excessivo de peso causa a musculatura frágil, que pode ser inclusive causada pelo excesso de exercício físico.
Algumas mães sofrem com isso. O abdômen flácido, saliente e caído. Algumas vezes, até o umbigo fica estranho, estufado e raso. Essa diástase pode causar dores nas costas, coxas, pernas e nádegas.
Como saber se você tem?

  • Deitada no chão, flexionar o tronco levemente 45 graus.
  • Nessa posição, você poderá sentir um pequeno buraco no meio abdômen, separando os dois lados da musculatura da barriga.
  • Verifique quantos dedos cabem nesse vão e assim saberá a gravidade da sua diástase.
  • Não faça essa manobra antes dos seis meses após o parto, pois o organismo precisa de um tempo para voltar ao normal

Um ou dois dedos ainda é normal, fazendo exercícios físicos corretos fará com que a musculatura volte ao normal. Três ou quatro dedos é bom ficar atenta. O correto mesmo é fazer um exame de imagem, só assim para ter total certeza da gravidade.
Com a diástase você não pode pegar peso, fazer exercícios como outros. Pois pode piorar a situação. Algum dos órgãos pode sair pela abertura muscular e sofrer um estrangulamento. Levando-a rapidamente para mesa cirúrgica.
Toda atenção, nesse caso, é pouca. Então verifique bem como está seu abdômen e em caso de dúvida, procure seu médico de confiança.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies