Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Dia do Rock! Venha conhecer sobre Queen, Florence + The Machine e Capital Inicial

0 201

Queen

Banda britânica formada em meados da década de 70. O grupo, formada por Freddie Mercury, Brian May, John Deacon e Roger Taylor. A banda que até hoje é citada como ícone do Rock’n’Roll e também por ser um dos recordistas de vendas de discos a nível mundial.
Os seus dois primeiros álbuns não tiveram tanto sucesso, mas se tornaram mundialmente conhecidos quando “Sheer Heart Attack” e “A Night at the Opera” alcançaram bons desempenhos. Após o sucesso desses álbuns vieram “News of the World” em 1977 e “The Game” de 1980.
Na década de 80, após adotar sintetizadores, receberam duras críticas da mídia especializada. E, com isso, perdendo boa parte de sua popularidade na América do Norte, além da crise interna que tiveram, mas mantendo a formação. Em 1985, o conjunto realizou uma das suas performances mais memoráveis no evento Live Aid. Anos depois, o vocalista Freddie Mercury contraiu o vírus da AIDS/SIDA, e após o lançamento de The Miracle e Innuendo, o artista morreu aos 45 anos de idade. Em 1995, foi lançado o último trabalho inédito do quarteto, Made in Heaven, e o baixista John Deacon aposentou-se do mundo musical. O grupo foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame em 2001 e ganhou uma estrela no Passeio da Fama em Hollywood em 2005.

 
 

Florence and the Machine

É uma banda britânica liderada pela vocalista Florence Welch, com a contribuição dos musicistas Isabella Summers, Tom Monger, Robert Ackroyd, Christopher Lloyd Hayden, Mark Saunders e Rusty Bradshaw. Desde que surgiu, a banda foi muito bem recebida pela mídia, e então emergiu lentamente para o sucesso mainstream.
“Lungs”, seu álbum de estreia, foi lançado em 2009 e foi um imenso sucesso comercial na Inglaterra. Em 2011 lançaram seu segundo álbum “Ceremonials”. Em 2015, “How Big, How Blue, How Beautiful” foi lançado pela banda britânica. E foi o primeiro álbum da banda a atingir o topo da Billboard 200 nos Estados Unidos.
O som de Florence and the Machine é descrito como uma combinação de vários gêneros, incluindo rock e soul. Lungs venceu o prêmio MasterCard British Album award no BRIT Awards de 2010. No 53º Grammy Awards, recebeu uma nomeação na categoria Artista Revelação.[7] Pelo álbum Ceremonials, a banda foi indicada ao Grammy de Performance Pop Duo ou Grupo, pela música “Shake It Out”, e Melhor Álbum Vocal de Pop.

 

Capital Inicial

Banda formada em 1982 em Brasília, após o fim da banda “Aborto Elétrico”. O primeiro LP, Capital Inicial, já pela Polygram, foi lançado em 1986 e recebeu vários elogios. “Um rock limpo, vigoroso, dançante e sobretudo competente, a quilômetros de distância da mesmice que assaltou a música pop brasileira nos últimos tempos”, assim o jornalista Mário Nery abre a crítica ao disco na Folha de S.Paulo.”
O segundo álbum foi lançado em 1987, “Independência”. E no mesmo ano foram convidados para abrir a turnê do cantor Sting em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. “Você Não Precisa Entender” chegou às lojas em 1988. Em 1990 participaram do festival Hollywood Rock em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Em 1991, já pela BMG, lançam o álbum “Eletricidade”. Ainda em 1991 participaram da segunda edição do Hollywood Rock.
A banda que faz sucesso até a atualidade gravou “Eu Nunca Disse Adeus” em 2007. E “Multishow ao vivo: Capital Inicial em Brasília” em 2008 para comemorar 25 anos de carreira. A gravação contou com mais de um milhão de pessoas na plateia. Gravado na Esplanada dos Ministérios em 21 de Abril.
No sábado do dia 31 de outubro de 2009, a banda estava fazendo um show em Patos de Minas, Minas Gerais, quando Dinho Ouro Preto teve uma queda de três metros de altura do palco. Dinho sofreu traumatismo craniano leve e uma fratura na costela; e após cinco dias de internação, o cantor voltou para a UTI por causa de uma infecção. No dia 30 de novembro, Dinho saiu do hospital, depois de quase um mês internado. Após deixar o hospital Dinho e os integrantes da banda entraram em estúdio para a gravação do décimo quinto álbum do grupo Das Kapital. O disco traz algumas canções que contam um pouco do drama vivido por Dinho. Lançado no dia 2 de junho de 2010, o primeiro single do álbum foi “Depois da Meia Noite”. A banda também tocou no Rock in Rio 2011, no dia 24 de setembro, abrindo o show para os californianos do Red Hot Chili Peppers.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies