Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Deputados aprovam PL que autoriza público nos estádios em jogos no estado

O projeto de lei autoriza a volta de 35% do público nos estádios de Mato Grosso, precisa ser sancionado pelo Governador Mauro Mendes, e logo após encaminhado para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para ser colocado em pratica!!!

Os deputados de Mato Grosso aprovaram, em sessão nesta segunda-feira (19), o projeto de lei que autoriza a volta de 35% do público aos estádios durante jogos realizados no estado. Durante a votação, houve duas abstenções, dos deputados Xuxu Dal Molin (PSC) e Faissal Calil (PV), e um voto contrário, do Lúdio Cabral (PT).

Para entrar em prática, o projeto ainda deverá ser sancionado pelo governador Mauro Mendes (DEM) e depois encaminhado para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Conforme a proposta, de autoria do deputado Eduardo Botelho (DEM), só será permitida a entrada de torcedores que apresentarem o comprovante de vacinação contra a Covid-19 com as duas doses ou com dose única, e de pessoas que apresentarem um exame RT-PCR negativo, realizado em até 48 horas antes do evento.

De acordo com o projeto, a quantidade de pessoas nos eventos não poderá exceder a 35% da capacidade do estádio. o Deputado Eduardo Botelho justifica que desde o início da pandemia no Brasil, em março de 2020, os times vêm sofrendo com perdas de receitas sem a comercialização de ingressos e vendas de alimentos e bebidas em dias de jogos.

O campeonato Mato-grossense, por exemplo, ficou suspenso por oito meses e, quando voltou, em novembro de 2020, foi proibida a presença do público nos estádios. O retorno dos torcedores durante os jogos, segundo o deputado, é uma forma dos clubes começarem a recuperar a receita perdida durante a pandemia.

Férias interrompidas

A sessão desta segunda-feira acontece durante o recesso dos deputados. Os parlamentares foram convocados pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para promover a limpeza da pauta.

Seis projetos estão sendo votados. Entre eles, está a segunda votação do Projeto de Lei que institui o Programa Alfabetiza MT, o Prêmio Educa MT e a Inclusão Digital, em regime de colaboração com os municípios mato-grossenses, e dá outras providências.

Além disso, será votado o projeto de lei que destina recursos para os hospitais filantrópicos. Está previsto também a votação do projeto 602/21 que cria o auxílio emergencial com recursos do estado à pessoas economicamente vulnerabilizadas por causa da pandemia.

(Com G1 MT)

Deputados de MT aprovam PL que autoriza público nos estádios
(FOTO: Thiago Mattos)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies