Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Depressão continua sendo a Maior Propulsora do Suicídio: Entenda Mais Sobre o Assunto

0 31

A depressão é uma das principais causas do suicídio nos dias de hoje, deixando os especialistas da área em estado de alerta.

Um indivíduo com pensamentos suicidas está envolvido em uma teia de desesperança, tristeza e solidão.

As ideias suicidas não indicam uma falha no caráter nem tampouco é sinônimo de fraqueza.

Todos nós passamos por momentos difíceis em nossas vidas.

Lamentavelmente a solução que algumas pessoas encontram para por um ponto final em uma angústia sufocante é através da morte.

Do ponto de vista da medicina e da psicologia, a depressão é uma síndrome ou grupo de sintomas que afetam em especial o campo emocional de um indivíduo.

A depressão é uma doença do corpo todo, e não exclusivamente do pensamento, como alguns creem. As doenças depressivas e suas consequências frequentemente atrapalham no bem-estar e na felicidade do ambiente familiar. Ela prejudica o humor, o corpo e o pensamento, arruinando a maneira como a pessoa se alimenta, repousa, pensa e especialmente como ela se sente em relação a si mesmo.

Depressão

A depressão gera sintomas físicos e psicológicos, causando muita dor e angústia na pessoa afetada.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde o Brasil possui o maior número de pessoas depressivas da América Latina.

Estima-se que mais de 12 milhões de brasileiros sofram com a depressão.

Em meio a esses dados, é importante compreender que a depressão não é uma tristeza passageira e momentânea, e requer atenção aos sintomas e danos provocados pela doença.

A depressão pode ser basicamente caracterizada por uma tristeza persistente, associada com transtornos alimentares e do sono

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies