Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Declarações de Dirigente do Cuiabá gera pronunciamentos de jogadores desligados do time

Após declarações do vice-presidente do Cuiabá Cristiano Dresch, sobre o desligamento dos atletas Valdívia, Alesson e André, dois jogadores se pronunciaram em suas redes sociais. Acesse e confira todas as informações!!!

As declarações de Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá Esporte Clube, movimentaram os bastidores sobre as demissões dos Atletas Valdívia, Alesson e André, divulgadas nesta semana. A entrevista concedida na segunda-feira (10), gerou comentários e notas dos ex-jogadores nas redes sociais.

O vice-diretor foi entrevistado na última segunda-feira (10) pelo Globo Esporte, na qual ele explicou a saída antecipada de três jogadores do clube. Além de Valdívia e Alesson, o atacante André também foi desligado do Cuiabá.

Cristiano informou que os atletas Alesson e Valdívia, não atenderam ao perfil que o Cuiabá precisa para alcançar a permanência na série A.

“Nós precisamos de jogadores que estejam, acima de tudo, com coragem, disposição e que tenham garra e vontade de vencer. Esse é o tipo de jogadores que precisamos. E não jogadores que precisam, em alguns momentos difíceis, estarem sendo cobrados a todo momento de ter esse tipo de característica. Esses momentos separam muito o tipo de jogador”.

O Dirigente ainda informou que para o momento, é necessário atletas com indignação dos momentos difíceis, e que tenham coragem.

“Para esse tipo de momento, precisamos de atletas que, acima de tudo, tenham capacidade de indignação com momentos difíceis, com derrotas, tenham coragem. Temos um jogo em Fortaleza, contra o Ceará, que pra nós está sendo tratado como uma batalha. Vai ser a batalha do Ceará” complementou. 

Dresch concluiu na entrevista, que o clube é muito rígido na questão comportamental, e que no momento é necessário “Sangue no Olho”.

“O Valdívia e o Alesson são jogadores de excelente caráter. O Dourado é um clube que é muito rígido na questão comportamental. Não há nada que desabone eles, mas estamos em um momento que precisamos de sangue no olho, de estar com a faca no dente.”

Efeito pós declaração dos atletas desligados do Cuiabá 

A declaração gerou posicionamento de dois atletas que foram desligados do clube. Valdívia e Alesson usaram as suas redes sociais, para citar o fato, bem como a entrevista. Além dos jogadores, as esposas dos atletas também se manifestaram, mostrando indignação do que foi dito. Valdívia se pronunciou rebatendo as declarações emitidas por Dresch, dizendo que não faltou empenho.

” Me chama de ruim, mas não faltou: empenho, vontade de vencer, dedicação, respeito, caráter e profissionalismo”, disse o jogador. 

A Esposa do atleta Natallielen de Oliveira, também publicou críticas rebatendo as falas do dirigente, dizendo que nunca faltou vontade e profissionalismo, além de citar ter vindo por amor ao clube e a cidade. Ela também escreveu: “Justiça Seja Feita”.

“Falta de respeito. Falta de verdade. Nunca faltou vontade, nunca faltou profissionalismo. Meu marido nunca faltou um treino, nunca chegou atrasado. Jogou todos os jogos, foi titular na maioria deles e agora vem falar isso? Vergonha! Viemos por amor ao clube, amor à cidade de infância, pela família, que Deus tenha piedade e Ele sabe de todas as coisas! Justiça seja feita”. Disse a esposa de Valdivia. 

Alesson que também foi desligado do clube, se pronunciou através de nota informando que houve o rompimento do contrato com clube, e anunciou o seu retorno ao Vila Nova.

“Com muita inconformidade, o atleta Alesson recebeu a notícia, de que o Cuiabá antecipou o fim do contrato atual de empréstimo. Em declarações à imprensa, um dirigente do clube direcionou a fala ao atleta dizendo “que faltou coragem” do atacante.”

Assessoria do atleta, citou em nota o discurso do dirigente do Cuiabá concedido em entrevista, e alegou que o jogador sempre atuou com responsabilidade.

“Alesson nunca se atrasou em nenhum treino, jamais cometeu indisciplina e serviu ao Cuiabá com a responsabilidade que o clube necessita, principalmente neste momento, onde uma decisão como essa pode impactar o desempenho da equipe diante de jogos tão importantes pela frente no Brasileirão.”

“Em números Alesson mostrou muito mais que coragem: foram 08 gols e 04 assistências e o título mato-grossense, além de ser terceiro artilheiro da equipe na temporada. Lamentamos a postura de dirigente do clube, e o tratamento recebido pelo atleta, que agora retorna por contrato ao Vila Nova.” encerrou a Assessoria. 

A esposa de Alesson também usou as redes sociais, para falar sobre a situação envolvendo o jogador. Vitória Schwartz diz lamentar toda a situação, e informou que nunca faltou vontade de vencer.

” Lamentável toda essa situação que está acontecendo, mas sabemos que nunca faltou vontade de vencer, sempre entrou em campo e tentou dar o seu melhor; vestiu essa camisa com muito amor e honra, jogou até com desconforto muscular, onde vem tratando dois períodos em casa para ter uma recuperação mais rápida, para poder repor o elenco. 

Mas Deus sabe de todas as coisas, e principalmente da VERDADE, sabemos da sua índole e da sua dedicação a esse clube.” 

O atleta repostou a mensagem da esposa, dizendo que ” O mal não se paga com o mal, Deus tem o melhor para nós”. 

Faltando 07 jogos para encerrar o campeonato Brasileiro, o Cuiabá ocupa a 17º posição na zona de rebaixamento, com 30 pontos.

O Dourado tem 04 jogos em casa, onde irá receber e enfrentar o Goiás, Avaí, Palmeiras e Coritiba. Os outros três jogos do Cuiabá, são fora de casa onde o time enfrenta o Ceará, o Botafogo e o Atlético Mineiro.

Com sérios riscos de rebaixamento, o Cuiabá precisa aproveitar os jogos com possibilidade de vitória para tentar a sua permanência na série A.

Leia Também –

Acompanhe outras Notícias no Jornal Integração

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies