Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

De novo, pescador flagra dezenas de peixes mortos no Rio Teles Pires

0 51

Novamente dezenas de peixes foram localizados mortos no Rio Teles Pires, no encontro com o Rio Renato, em Itaúba. Um pescador navegou por cerca de 100 metros na água e filmou toda a situação no final de semana passado.

De acordo com a fala dele nas imagens, são diversas espécies que boiavam. “Tá branco o rio de peixe. Tão morrendo tudo, Cachorra, Pacu, Matrinxã, Piau”, menciona o pescador.

O homem que realizou a filmagem assegura que há um tipo de lodo na água e que isso teria causado a morte dos peixes. “A Água está que não tem nem como, cisco puro, puro um lodo que está descendo. Como que os peixes respiram?”, questiona.

O pescador também flagrou um barco em que haviam pessoas retirando os animais da água. Em fevereiro a 93 FM noticiou a morte de centenas de peixes, também no Rio Teles Pires.

Outro lado
Em nota, a Usina Hidrelétrica Sinop (UHE) afirmou que nessa segunda-feira (9) de setembro ocorreu o perecimento de peixes a jusante do barramento, o evento foi imediatamente comunicado à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), onde está em avaliação.

A nota encaminhada à Rádio 93 FM, alega que o caso está sob investigação pela Sema, e todas as informações sobre o monitoramento da qualidade da água foram colocadas à disposição para análise. “O tratamento para esses casos está sendo desenvolvido rigorosamente de acordo com o licenciamento”, diz trecho.

A usina assegura que não mede esforços financeiros e pessoais para atendimento às exigências ambientais, buscando sempre minimizar ou compensar os possíveis impactos ambientais previstos nesse tipo de Empreendimento.

Assista o vídeo que mostra os peixes mortos: https://www.youtube.com/watch?v=Ox9JY-Ul3IM&feature=youtu.be

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies