Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Cuiabá: Hospital São Mateus fecha as portas por superlotação

Com o avanço da segunda onda da Covid-19 em Mato Grosso, o estresse do sistema de saúde tem sido evidenciado pelo esgotamento de leitos. Por meio de uma nota, a unidade hospital esclareceu o fechamento. Acesse e veja na íntegra.

Diante da pandemia da Covid-19, o Hospital São Mateus, em Cuiabá, citou “escassez” de leitos. Portanto, nesta quinta-feira (18) a unidade médica comunicou que fechará o pronto atendimento devido ao alto fluxo de pacientes.

Os hospitais privados São Judas Tadeu e o Complexo Hospitalar de Cuiabá também anunciaram nesta semana o fechamento do pronto atendimento. Posteriormente, ambas as unidades reabriram.

Com o avanço da segunda onda da covid-19 em Mato Grosso, o estresse do sistema de saúde tem sido evidenciado pelo esgotamento de leitos, tanto em unidades públicas quanto nas privadas.

Ao anunciar o fechamento do pronto atendimento, por meio de nota, o São Mateus pediu a compreensão da população e disse que a medida é temporária. A expectativa do hospital é que, com a evolução clínica dos pacientes que estão sendo atendidos na unidade neste momento, os leitos sejam liberados e a unidade reaberta.

“Infelizmente o atual cenário pandêmico e o avanço da doença trazem como consequência inevitável a completa escassez de disponibilidade de leitos e o grave colapso do sistema em nível nacional”, apontou por meio do comunicado.

Confira a nota completa a seguir:

“O Hospital São Mateus informa que em razão do alto fluxo de pacientes no Pronto-Atendimento, situação provocada pela elevada taxa de contágio por covid-19 no Estado, precisou suspender o atendimento temporariamente do Pronto Atendimento (PA) para garantir que os pacientes já em triagem possam ser atendidos, seguindo os protocolos e normas de biossegurança preconizados pelas entidades nacionais e internacionais de saúde.

Pedimos, encarecidamente, a compreensão quanto à situação, e informamos que estão sendo tomadas as providências para que o atendimento ao público possa ser restabelecido em breve como consequência de que os pacientes atualmente em atendimento evoluam para um breve e favorável desfecho clínico, liberando assim o acesso a novos pacientes que necessitem de nossos serviços.

Infelizmente o atual cenário pandêmico e o avanço da doença trazem como consequência inevitável a completa escassez de disponibilidade de leitos e o grave colapso do sistema em nível nacional.

Nosso objetivo primordial é garantir a segurança dos nossos pacientes e a eficiência no atendimento destes, bem como dar condições adequadas à equipe médica, enfermeiros, técnicos e todos que compõem o quadro de colaboradores do Hospital de prestarem seus serviços de proteção à vida com dignidade.

Confiamos e acreditamos que a situação logo se normalizará e que o Hospital São Mateus brevemente manterá suas portas abertas para o atendimento a saúde de todos que de nós precisarem”.

(Com Gazeta Digital)

Leia também-Dorner Pede Que Horário Do Comércio Seja Ampliado

Acompanhe essa e outras informações no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies