Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Após avanço da Covid-19 em presídios, servidores da saúde ameaçam parar atividades

A principal reivindicação da categoria é para que seja incluída entre os servidores da saúde que recebem a Verba Indenizatória Extraordinária de combate à Covid-19 no valor de R$ 500.

Os servidores da Saúde que atuam no Sistema Prisional de Mato Grosso na Grande Cuiabá ameaçam paralisar suas atividades. Os profissionais pretendem notificar governo do Estado a respeito das reivindicações ainda nesta sexta-feira (26).  A principal reivindicação da categoria é para que seja incluída entre os servidores da saúde que recebem a Verba Indenizatória Extraordinária de combate à Covid-19 no valor de R$ 500 que foi aprovada pela Assembleia Legislativa no ano passado e renovada para o ano de 2021.

Conforme informações os profissionais demonstram insatisfação.  O temor é que com a paralisação a proliferação do vírus da covid-19 se alastre dentro das cadeias, já que são esses profissionais que vem realizando trabalhos de prevenção da doença dentro do sistema prisional do Estado.

De acordo com informações dos próprios profissionais, a contaminação da covid dentro dos presídios e cadeias do Estado já se tornou realidade. Em Diamantino, por exemplo, segundo informações preliminares, dos 63 presos, 55 estariam ou já foram contaminados pela doença. Dos 10 agentes penitenciários, 7 foram contaminados.  Já em Santo Antônio do Leverger, 7 agentes contaminados, além de 23 presos.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SES) afirmou que não foram notificados sobre a possível greve dos servidores da área de saúde do Sistema Prisional.

(Com Gazeta Digital)

Leia também- Para Não Ficar Com Filha De 2 Anos, Pais Brigam E Policia Intervêm

Acompanhe essa e outras informações no Jornal da 93FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies