Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Venda Mais Agora: Como a crise de saúde envolvendo o Coronavírus impactou o Turismo no Brasil e no Mundo

Veja Alguns dos Impactos do Coronavírus no Setor de Turismo

0 23

A Organização Mundial de Saúde classificou o coronavírus como uma pandemia, evidenciando a seriedade desta doença que vem afetando diversos setores de muitos países.

Um dos setores mais atingidos pelo coronavírus foi o turismo, que sofreu uma queda considerável desde os primeiros casos da doença.

O pânico provocado pela doença vem deixando cidades vazias, hotéis sem reservas, voos cancelados e fazendo com que milhares de pessoas deixem de viajar por conta da doença.

Estima-se o prejuízo provocado pelo coronavírus, somente no setor de aviação, já é de US$ 30 bilhões.

Com isso, companhias aéreas, redes de hotéis, companhias de cruzeiros, agências de viagem e inúmeras empresas ligadas diretamente ou indiretamente ao turismo estão sofrendo fortemente com o impacto provocado pela doença em suas receitas.

Impacto do coronavírus no turismo

Coronavírus

A crise provocada no setor de turismo por conta do coronavírus já é considerada a maior da era atual.

Por conta da pandemia, cerca de 85% das viagens foram canceladas, diminuindo também a procura por voos domésticos e internacionais.

Mais especificamente, houve uma redução de 30% na procura por voos domésticos, e uma queda de 50% dos voos internacionais, quando comparados ao mesmo período de 2019.

A Associação Brasileira de Agências de Viagens pressupõe que haja um elevado número de falência entre as empresas ligadas ao turismo.

O que consequentemente resultaria em um elevado índice de pessoas desempregadas, além de influenciar direta e indiretamente o PIB do país.

Em uma nota divulgada, a Abav divulgou que o setor do turismo está sendo um dos primeiros a sentir os efeitos provocados pelo fechamento de fronteiras, medida tomada por muitos países para tentar conter a pandemia do coronavírus.

Para tentar minimizar os efeitos que o coronavírus está provocando no setor de turismo, a Associação Brasileira de Agências de Viagens solicitou ao Ministério do Turismo, medidas para assegurar a continuidade do setor de turismo.

A concessão de linha de crédito especial na Caixa Econômica Federal e também no Banco do Brasil para empresas do setor de turismo, e a liberação do saque do FGTS para colaboradores de empresas ligadas ao setor são algumas das medidas solicitadas pela Abav.

Assim, a Associação Brasileira de Agências de Viagens seguirá em busca de medidas para minimizar os impactos do coronavírus no setor de turismo do Brasil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies