Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Cresce o Consumo de Rádio Pelo Celular, Que Soma 25% Dos Ouvintes

Estudo da Kantar Ibope Media Revelou um Aumento na Porcentagem de Ouvintes Pelo Celular

Recentemente, um estudo realizado pela Kantar Ibope Media constatou um aumento na taxa de ouvintes que escutam o rádio através do celular, tendo um aumento de 2% em 2021 quando comparado ao ano anterior.

O rádio convencional, daqueles que ouvimos em casa ou no trabalho, ainda é preferência nacional, mas neste ano a porcentagem de ouvintes que escutam o rádio através do celular atingiu 25%. Em 2020 a taxa era de 23%.

O aparelho celular é uma das tecnologias que mais usamos em nosso dia a dia, acompanhando-nos em todos os momentos do nosso dia. E no que diz respeito ao rádio, o uso do celular como uma ferramenta para liga-los aos seus ouvintes têm crescido de forma significativa a cada ano.

Dados como os obtidos através do estudo da Kantar Ibope Media demonstram a versatilidade do rádio, que acompanha o seu público consumidor onde quer que ele esteja, sendo capaz de adaptar-se às constantes transformações do mercado.

Os dados ainda demonstraram que cerca de 10% da população afirmou ter ouvido o rádio por meio da internet nos últimos 30 dias, somando um total de 2 horas e 44 minutos de conexão, demonstrando a continuidade no aumento de ouvintes do rádio online.

Do público que afirmou ter ouvindo plataformas de rádio online, cerca de 66% usaram o aparelho celular para a conexão, e 37% revelaram ter usado o computador para ouvir o rádio online.

Outros dados revelados pela pesquisa são:

  • 51% dos ouvintes de rádio online são do gênero masculino
  • 67% pertencem à classe AB
  • 57% com faixa etária entre 20 e 39 anos

De acordo com Giovana Alcantara, diretora de Desenvolvimento de Negócios Regional da Kantar Ibope Media, há a necessidade de as emissoras de rádio conhecerem o público que consome o rádio online, o trecho foi retirado do site Farcom:

“Essa audiência conectada, que gosta de ouvir rádio pelo celular ou no computador, também precisa ser compreendida pelas emissoras e anunciantes. A tecnologia tem sido uma grande aliada do áudio e tem indicado caminhos importantes para disseminação de conteúdo. Notamos que algumas emissoras têm criado canais no YouTube, investindo em transmissões do estúdio ao vivo, produzido programas exclusivos.”

Cresce o Consumo de Rádio Pelo Celular, Que Soma 25% Dos Ouvintes

Rádio

A notável capacidade de adaptação do rádio demonstra o seu potencial junto ao público consumidor, que cada vez mais tem busca por plataformas de rádio online ao longo do seu dia a dia.

O rádio é uma mídia que acompanha o seu público em todos os momentos do seu dia a dia, podendo ser ouvido em casa, no carro, no trabalho e também nos momentos de lazer, trazendo ao seu público a programação perfeita para cada momento do seu dia.

Pois além de música, entretenimento e informação, o rádio também oferece uma companhia ao seu público consumidor, onde locutores e ouvintes estabelecem um vínculo através das ondas sonoras.

O constante aumento de ouvintes de rádio online demonstra como o rádio tem conseguido manter-se atual, seguindo o padrão de comportamento de seu público consumidor, acompanhando-o nas mais diversas mídias de comunicação.

Pois esta é uma das principais características do rádio, uma mídia de comunicação democrática e com alto potencial de acompanhar as constantes transformações tecnológicas, adaptando-se para manter-se constantemente atual.

E para você que tem buscado uma rádio online com a melhor programação para o seu dia, não deixe de baixar o App da Hits Prime através deste link.

A Hits Prime traz para você uma programação atemporal, com a trilha sonora ideal para todos os momentos do seu dia, com clássicos, dos mais diversos segmentos musicais, que marcaram época. Não deixe de conferir!

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies