Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Concessionária diz que alteração de tarifa em pedágios foi suspensa

Em contato com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, a 93 FM não teve acesso a medida que suspende a alteração e redução dos valores do pedágio.

A concessionária que administra a BR-163, Rota do Oeste, repassou ao departamento de Jornalismo da 93 FM, que a alteração da tarifa nas praças de pedágios, no trecho concedido à empresa em Mato Grosso, foi suspensa por uma decisão da Juíza Diana Wanderley, do Tribunal de Justiça do DF.

Em contato com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, a 93 FM não teve acesso a medida que suspende a alteração e redução dos valores do pedágio. A assessoria de imprensa da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), repassou ao jornalismo da emissora que também não possui qualquer informação sobre a suspensão.

 

A redução tarifária

Concessionária diz que alteração de tarifa em pedágios foi suspensa
A informação foi repassada para a equipe de jornalismo da 93 FM. (Foto: Reprodução)

No dia 09 de dezembro, a ANTT havia divulgado a informação de que a tarifa de pedágios da BR-163 deveria sofrer alteração a partir da meia noite de quarta para quinta-feira (10), após publicação no Diário Oficial da União.

O que garantiu a medida é a Deliberação nº 502, de 8 de dezembro de 2020, que aprova a 8ª Revisão Extraordinária da Tarifa Básica de Pedágio (TBP) aplicável ao trecho concedido da BR-163 (MT), explorado pela Concessionária Rota do Oeste S/A. A aprovação se deu considerando decisão que acolheu pedido de medida cautelar.

A norma iria alterar a tarifa vigente nas praças de pedágio P1, em Itiquira/MT, P2, em Rondonópolis (P3), em Campo Verde/Santo Antônio de Leverger (P4), em Cuiabá/Santo Antônio de Leverger (P5), em Acorizal (P6), em Diamantino (P7), em Nova Mutum (P8), e em Lucas do Rio Verde e em Sorriso (P9).

A Deliberação nº 502 entrará em vigor a partir das zero hora do dia 10 de dezembro de 2020. Veja a Tabela de Tarifas completa, nesse link.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies