Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Comprar um Porsche é adquirir mais do que um simples carro

Saiba mais por trás de como funciona a experiência da marca

*Especial para 93 FM

Todo mundo sonha com a compra de um carro ideal e para muitas pessoas esse pode ser um Porsche. Detalhes como o design, o ronco do motor e a performance conquistam admiradores ao redor do mundo na busca por um modelo da marca.

A admiração pelo poder dos veículos esportivos começou mais especificamente em 1947 quando Ferry Porsche criou seu próprio carro, junto de seu pai, Ferdinand Porsche. Ele já era destaque no mercado do automobilismo internacional por ter contribuído com outras marcas importantes como Mercedes-Benz em modelos importantes para o mercado da época. A marca teve origem em 1931 na Alemanha, até que em 1938 o primeiro esportivo passa a circular com o nome da empresa. Desde então a marca ganhou espaço no mercado e nos corações dos apaixonados por carros.

No Brasil, a história de mais de 70 anos vem sendo marcada por ínumeros sucessos. Agora em 2019, a montadora conquistou a marca histórica de melhor ano no país. Com um faturamento cerca de 10% maior do que em relação ao ano anterior e quase 26 bilhões de euros a mais, a empresa vive um momento positivo de saúde financeira.

Atualmente, a importadora brasileira é uma das mais lucrativas do mundo. E os números não mentem. São mais de 1,8 mil unidades vendidas no Brasil. O modelo mais icônico, o esportivo 911 vendeu 238 unidade, 13% acima frente ao ano anterior. O Booxer teve cerca de 223 carros vendidos com alta de 30%. Já o Cayenne registou uma alta de 66% em comparação com ano de 2018. Foram cerca de 575 unidades comercializadas no Brasil, com preços a partir dos R$ 435 mil. Agora que você já conhece um pouco mais da marca e sua realidade aqui no país, veja porque comprar um Porsche não é só escolher mais um carro.

 

Uma escolha de liderança 

 Ao ter em mente que você deseja comprar um Porsche, antes de balançar as chaves é preciso definir qual modelo você deseja e combina mais com as suas necessidade ou até dentro da sua realidade. Assim como os sonhos precisam de planejamento para sair do papel, é preciso pesquisar e trabalhar em cima de uma meta para conquistar seu Porsche. O primeiro passo está em realizar uma extensa pesquisa e definir qual modelo você deseja.

O Booxer, por exemplo, está entre um dos modelos mais vendidos da marca e mais acessíveis em todo o mercado nacional. E é graças a modelos como esse que a marca está na liderança aqui no Brasil, ao assumir uma postura até então conservadora para a marca: produzir um SUV de luxo. Essa decisão, que deu origem em 2002 ao Cayenne, fez da marca uma das pioneiras no mercado. Hoje tem um SUV entre uma das opções para os consumidores é basicamente comum para todas as grandes montadores seja no Brasil, seja internacionalmente.

 

A boa escolha de um usado

 Conquistar um Porsche para chamar de seu pode ficar ainda mais fácil se você decidir adquirir um modelo usado. E não tem nada de errado nisso, viu? É possível encontrar modelos em excelentes condições e ainda pagar mais barato pelo veículo.

Mas atenção: nestes casos é importante estar atento a garantia de procedência para não cair em um golpe ou uma fraude. Caso deseje comprar o veículo dessa forma solicite a documentação do veículo, faça perguntas ao vendedor sobre o histórico do carro e peça para fazer um teste drive.

Também neste período é importante ter seu orçamento de forma clara. É importante que você saiba quanto vai precisar efetivamente para comprar o carro, para evitar realizar dividas desnecessárias. Com o seu orçamento e suas despesas, quanto tempo você levaria para conseguir comprar o carro? O que você precisaria economizar? Tudo isso é importante para saber o quanto será realmente necessário para você realizar o seu sonho. Outra questão importante é calcular os custos que vão além da compra do carro em cima como o pagamento de taxas, impostos, seguros e a manutenção.

A manutenção é um custo que muitas pessoas acabam não levando em conta e que podem acabar pesando para os cuidados do carro.

 

Organizando o orçamento

Para adquirir um Porsche é preciso economizar, mas existem várias formas possíveis de fazer isso e ainda realizar o seu sonho. Para começar evite fazer gastos desnecessários para o momento: adie suas viagens, não faça férias tão caras e evite estourar o orçamento com roupas caras. Guarde seu dinheiro pensando em realizar um verdadeiro investimento.

Outra opção é vender o veículo que você já tem. Essa é uma forma de conquistar um bom valor junto ao mercado e ainda fazer uma troca com um bom custo-benefício. Com o valor é possível dar entrada ou juntar ao investimento para realizar uma boa troca. Também vale a pena dar uma olhada em formas de investimento disponíveis a exemplo do Tesouro Direto, que rende acima da inflação e ainda é uma forma segura de proteger seu investimento em médio e longo prazo até ser possível fazer a aquisição do veículo.

Por fim uma última opção que também vale ser considerada é realizar um empréstimo. Pode ser mais complicado porque ainda existem as parcelas a serem pagas e tudo isso depende das suas outras despesas e também da sua renda. Mas de uma forma geral, um empréstimo pode ser uma das formas mais rápidas em se conseguir o dinheiro necessário para realizar a aquisição do veículo, sem necessitar de outras formas como realizar vendas, passar anos e anos juntando dinheiro ou até mesmo apostar em alguns tipo de financiamentos que podem acabar não sendo vantajosos no final das contas, principalmente porque o custo com o carro pode ser maior enquanto você ainda tiver pagando as parcelas, o que pode trazer alguns problemas financeiros e inviabilizar toda a experiência e potência que somente o Porsche pode te oferecer ao dirigir.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies