Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Hora de lavar as roupas: como separar corretamente as peças?

Especialista em higienização dá dicas sobre como separar as roupas e aumentar a durabilidade das peças

Uma roupa 100% limpa não está apenas relacionada ao processo na máquina de lavar, mas também em como é separada antes da lavagem.

Dessa forma, não se corre o risco da peça de roupa ficar manchada ou suja, além de ajudar a prolongar a vida útil do tecido.

Quem tem o costume de lavar a própria roupa, precisa estar atento a separação correta das peças, antes mesmo da lavagem e, principalmente, estar atento às legendas básicas de cada etiqueta. “Esses dois passos são muito importantes, e sempre reforçamos aos clientes na lavanderia, pois são etapas rápidas e que garantem a limpeza das peças, caso contrário pode gerar manchas e comprometer a higienização”, comenta Alexandre Diniz, especialista em higienização da Quality Lavanderia.

Como separar roupas

Confira as dicas do especialista de como separar algumas peças de roupas antes de lavar:

Brancas só com brancas: É a regra básica. Essas peças não podem ser lavadas com roupas coloridas, pois a mistura pode ocasionar em leves manchas ou até mesmo em uma transferência de cor, alterando o tom branco para um rosado, por exemplo.

Coloridas e escuras: De maneira geral, as roupas podem ser classificadas na ordem de primeiro as roupas brancas, depois tons de bege e pasteis, seguindo pelas cores médias e por fim, as cores escuras. As peças coloridas, dentro das cores médias, podem ser lavadas juntas, desde que o tipo de tecido seja semelhante. Repare na tonalidade das cores, pois, nesse caso, há roupas de cores mais firmes que podem acabar desbotando na lavagem e, por isso, devem ser lavadas separadas das roupas coloridas que não desbotam. Se notar que a roupa tem uma cor forte, faça um teste antes, molhe uma parte da roupa e veja se sai um pouco do tom. Se sim, lave separado.

Na hora da lavagem, cuidado com as roupas nas cores laranja, vermelho, pink e verde limão, pois durante o processo de limpeza, pode migrar a cor para outra roupa, recomenda-se que a limpeza destas peças seja feita individualmente.

Jeans: Assim como as brancas, as roupas jeans só podem ser lavadas com roupas jeans. Dessa forma, a vivacidade da cor não se perde, não fica fosca e também não corre o risco de manchar outra peça.

Roupas íntimas: Essas peças requerem um cuidado especial por apresentar sujidades de origem orgânica. É preferível realizar a lavagem somente com carga de roupas íntimas. Além disso, fique sempre atento às etiquetas, muitas vezes o fabricante sugere algum cuidado específico devido ao tipo de tecido, cor ou modelo. De toda forma, é sempre recomendável lavar essas peças dentro de um saco protetor de roupas.

Peças transmissoras de fibras (fiapos soltos): Itens como toalhas de banho, rosto, fraldas e até panos de pratos, por transferirem ‘fiapos’, devem ser lavados apenas com artigos da mesma categoria. Principalmente longe de peças íntimas ou de banho, como biquínis, por exemplo.

Atente-se também às cores, não é aconselhável lavar toalhas de banho escuras com outras de cores claras, pois os fiapos podem alojar entre as fibras, não podendo ser removidos e, dessa forma, estragando as peças.

Sobre a Quality

Modelo de lavanderia consolidado há mais de 20 anos no mercado, a Quality é uma marca premiada, recebeu 14 Selos de Excelência da ABF. As lojas possuem equipamentos de alta tecnologia, performance e produtividade, trabalha com produtos e soluções que preservam o meio ambiente. É uma lavanderia completa, com qualidade diferenciada de atendimento e de serviços prestados. A Quality é especialista na limpeza de roupas e itens da casa e tem “prazer em cuidar bem” dos clientes, de suas roupas e do meio ambiente. “Quality combina com você” reforça os cuidados da marca no mix de moda e refinamento com diferentes tipos de estampas e tecidos, serviço de alto padrão e com o estilo dos clientes por todo país. Saiba mais: www.qualitylav.com.br.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies