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Como promover a empresa na internet?

Abriu um negócio e quer alavancar as vendas e as projeções na rede? É um ótimo plano, mas é preciso seguir algumas estratégias!

Trabalhar com o próprio negócio é o sonho de muita gente. 

como promover empresa na internet

 A vontade de criar um ritmo de vida mais saudável e, quem sabe, criar uma marca de sucesso, fez com que muitos empreendedores abrissem suas MEI’s e dessem o primeiro passo rumo a sua independência – sobretudo na pandemia.

Os segmentos são diversos, atendendo tanto na prestação de serviços como na venda de produtos terceirizados ou de fabricação própria.

São empresas de consultoria, mentoria profissional, atendimento on-line com cursos EAD em todas as áreas possíveis, secretariado remoto, comunicação e propaganda, serviços de marketing como criação de conteúdos, brindes (caneta, agenda, calendário, mochila personalizada), dentre outros.

Comida, transporte, roupas, calçados, enfim,  uma infinidade de opções que cada dia surgem e ganham força com a internet. 

Para tanto, quem empreende uma atividade precisa entender bem do seu nicho, da sua profissão e se concentrar 100% no que sabe fazer para oferecer o melhor.

Agora, como promover um negócio através da internet? Quais os primeiros passos e dicas essenciais? A gente te explica logo abaixo:

Presença digital

Se quem não é visto, não é lembrado, pode-se dizer que se não estiver na internet, também nunca será visto.

A internet é a principal referência para tudo atualmente. Quando se precisa de qualquer serviço ou produto, recorre-se ao Google para encontrar as melhores ofertas em sites ou mesmo, o serviço mais perto de casa ou do trabalho.

Contudo, como promover essa presença digital? Exercendo uma ou mais destas três opções: 

  • Presença própria: quando a empresa cria e publica no seu site, blog, fan page ou rede social seus próprios conteúdos. Por exemplo: textos institucionais, textos informativos, fotos, vídeos e outros. 
  • Presença orgânica: quando esses conteúdos gerados repercutem acessos, comentários, compartilhamentos e tudo isso amplia o engajamento em torno da marca (curtidas, comentários, compartilhamentos).
  • Presença paga: anúncios. Através do Google AdWords, Facebook Ads e outros, uma sequência de anúncios pagos geram acessos e conversões conforme o interesse do público-alvo nas postagens alavancadas.

Criar conteúdos próprios 

Os conteúdos têm o poder de atrair o público-alvo de forma natural e até fidelizá-lo mais rápido à uma marca. Para tanto é preciso entender quem é esse público-alvo.

Após um estudo de mercado e análise da própria atividade e de quem a consome, cria-se um “persona”, que nada mais é do que um perfil do público consumidor que deseja atrair e conquistar.

Tal conteúdo deverá conversar com o “persona”, no sentido de apresentar-lhe as soluções e novidades de sua empresa e que atendam às necessidades no dia a dia, a fim de que o público-alvo se identifique e passe a  acompanhar as novidades da empresa na página.

Não se trata apenas de “sair criando” qualquer coisa e nem tão pouco postar e esperar uma “transação comercial”. 

Existe todo um processo que através do marketing de conteúdo torna possível conquistar e convencer o público para depois convertê-lo em cliente e então, fidelizá-lo.

Como produzir conteúdos para o “persona”?

Uma vez que se tenha o domínio sobre a atividade, compartilhar conhecimentos é crucial na rede – e convenhamos, uma delícia! 

É gostoso e crucial, primeiro, porque o que se publica é sobre o que se ama fazer! Segundo, porque esse amor e paixão que se tem, vai atrair quem certamente vai se identificar com a qualidade do produto e serviço que se vende.

E como fazer isso?

Por meio de textos, vídeos, fotos e até mesmo depoimentos,  nada muito longo e nem tão pouco complicado de se entender.  

Através deste conteúdo, cria-se um elo com cada cliente, que o informa, o convence, o entusiasma a consumir, o fisga e o fideliza a medida que este, conhece melhor a marca e os produtos / serviços consumidos.

Vale lembrar que o conteúdo tem que ser claro e direto. Textos enfeitados, fotos sem relevância ou vídeos longos demais afastam as pessoas e aproximam-nas de outras redes mais interessantes.

Quanto mais direto, simples e verdadeiro for o conteúdo, melhor.

Mãos à obra?

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