Como promover a empresa na internet?
Abriu um negócio e quer alavancar as vendas e as projeções na rede? É um ótimo plano, mas é preciso seguir algumas estratégias!
Trabalhar com o próprio negócio é o sonho de muita gente.
A vontade de criar um ritmo de vida mais saudável e, quem sabe, criar uma marca de sucesso, fez com que muitos empreendedores abrissem suas MEI’s e dessem o primeiro passo rumo a sua independência – sobretudo na pandemia.
São empresas de consultoria, mentoria profissional, atendimento on-line com cursos EAD em todas as áreas possíveis, secretariado remoto, comunicação e propaganda, serviços de marketing como criação de conteúdos, brindes (caneta, agenda, calendário, mochila personalizada), dentre outros.
Comida, transporte, roupas, calçados, enfim, uma infinidade de opções que cada dia surgem e ganham força com a internet.
Para tanto, quem empreende uma atividade precisa entender bem do seu nicho, da sua profissão e se concentrar 100% no que sabe fazer para oferecer o melhor.
Agora, como promover um negócio através da internet? Quais os primeiros passos e dicas essenciais? A gente te explica logo abaixo:
Presença digital
Se quem não é visto, não é lembrado, pode-se dizer que se não estiver na internet, também nunca será visto.
A internet é a principal referência para tudo atualmente. Quando se precisa de qualquer serviço ou produto, recorre-se ao Google para encontrar as melhores ofertas em sites ou mesmo, o serviço mais perto de casa ou do trabalho.
Contudo, como promover essa presença digital? Exercendo uma ou mais destas três opções:
- Presença própria: quando a empresa cria e publica no seu site, blog, fan page ou rede social seus próprios conteúdos. Por exemplo: textos institucionais, textos informativos, fotos, vídeos e outros.
- Presença orgânica: quando esses conteúdos gerados repercutem acessos, comentários, compartilhamentos e tudo isso amplia o engajamento em torno da marca (curtidas, comentários, compartilhamentos).
- Presença paga: anúncios. Através do Google AdWords, Facebook Ads e outros, uma sequência de anúncios pagos geram acessos e conversões conforme o interesse do público-alvo nas postagens alavancadas.
Criar conteúdos próprios
Os conteúdos têm o poder de atrair o público-alvo de forma natural e até fidelizá-lo mais rápido à uma marca. Para tanto é preciso entender quem é esse público-alvo.
Após um estudo de mercado e análise da própria atividade e de quem a consome, cria-se um “persona”, que nada mais é do que um perfil do público consumidor que deseja atrair e conquistar.
Tal conteúdo deverá conversar com o “persona”, no sentido de apresentar-lhe as soluções e novidades de sua empresa e que atendam às necessidades no dia a dia, a fim de que o público-alvo se identifique e passe a acompanhar as novidades da empresa na página.
Existe todo um processo que através do marketing de conteúdo torna possível conquistar e convencer o público para depois convertê-lo em cliente e então, fidelizá-lo.
Como produzir conteúdos para o “persona”?
Uma vez que se tenha o domínio sobre a atividade, compartilhar conhecimentos é crucial na rede – e convenhamos, uma delícia!
É gostoso e crucial, primeiro, porque o que se publica é sobre o que se ama fazer! Segundo, porque esse amor e paixão que se tem, vai atrair quem certamente vai se identificar com a qualidade do produto e serviço que se vende.
E como fazer isso?
Por meio de textos, vídeos, fotos e até mesmo depoimentos, nada muito longo e nem tão pouco complicado de se entender.
Através deste conteúdo, cria-se um elo com cada cliente, que o informa, o convence, o entusiasma a consumir, o fisga e o fideliza a medida que este, conhece melhor a marca e os produtos / serviços consumidos.
Vale lembrar que o conteúdo tem que ser claro e direto. Textos enfeitados, fotos sem relevância ou vídeos longos demais afastam as pessoas e aproximam-nas de outras redes mais interessantes.
Quanto mais direto, simples e verdadeiro for o conteúdo, melhor.
Mãos à obra?
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