Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Saiba o que levar em conta antes de escolher uma bicicleta

A aquisição de uma bicicleta não pode ser feita de qualquer forma. É importante avaliar diversos itens, como finalidade, componentes, tamanho do quadro, entre outros. 

Para ajudá-lo nesse processo, vamos abordar diversas características. Após a leitura deste conteúdo, você estará mais preparado para tomar uma decisão. 

Saiba o que levar em conta antes de escolher uma bicicleta.

Finalidade da bike 

O primeiro passo é definir qual será a finalidade da magrela. Se você pretende passear com os amigos, colegas de trabalho ou com a família, vale a pena optar por um modelo urbano. No mercado, é possível encontrar diversas alternativas, como clássica retrô ou urbana moderna. 

Comprar bicicleta

Agora, se você precisa de um bike para ir ao trabalho ou para a faculdade, é importante verificar se o trajeto contém vias irregulares. Em caso positivo, vale a pena investir em modelos com pneus mais grossos e resistentes.  Isso é muito importante, pois evitará furos no meio do caminho. 

Outro ponto é considerar a segurança. Aqui, é importante avaliar a utilização de trancas e cadeados, assim como, outros itens que deixam o processo de retirada da bike mais complicado. 

Você também deve ter uma atenção especial com as rodas. Dê preferência para modelos com porca. Eles são mais indicados que os de blocagem, uma vez que são complicados de remover a roda, evitando o roubo. 

Ao escolher a magrela para trabalhar, coloque a segurança e a durabilidade como itens mais importantes de avaliação. É fundamental deixar claro que não estamos pedindo para ignorar o conforto e estilo. No entanto, os dois primeiros itens são essenciais para melhorar a sua performance. 

Algumas pessoas necessitam transportar alguns materiais durante o trajeto para o trabalho ou para a faculdade. Por isso, é importante escolher uma bike que tenha um suporte próprio para essa finalidade. 

Tamanho da roda

Nos modelos para adultos o tamanho das magrelas urbanas é de 26” ou de 700mm. Já na versão infantil, é possível encontrar alternativas de 24”, enquanto o tamanho dos modelos dobráveis é de 20”. 

Para os adultos, o tamanho de roda 26” pode ser encontrado com pneus mais grossos. Eles são indicados para percursos com pistas irregulares, sendo necessário enfrentar buracos ou obstáculos que conseguem furar os pneus. 

Se você for utilizar a bike para pedalar em estradas de asfalto e estradas lisas, o tamanho da roda mais recomendado é de 700.Aqui, as rodas são maiores, garantindo um deslocamento mais ágil.  Por outro lado, as peças são mais finas, uma característica que aumenta o risco de furos.  

Para os passeios em parques ou praças, você pode investir em uma bicicleta dobrável. Essa característica ajuda a transportar o modelo em automóveis com mais facilidade. 

Quadro de bike 

Em grande parte das magrelas urbanas são utilizados quadros com fabricação em alumínio. Já nos modelos tradicionais, é possível observar ainda a presença de peças de ferro. 

Atualmente, os quadros de alumínio são os queridinhos entre grande parte dos ciclistas.  Isso porque ele traz um ótimo custo-benefício. 

Componentes 

Antes de finalizar o pedido da bike, é importante avaliar ainda a qualidade dos componentes da magrela. No mercado, o ciclista pode encontrar diversos modelos. Para se ter uma ideia, existem alternativas de entrada e até as mais modernas. 

Como escolher uma bicicleta

É complicado afirmar quais são os componentes mais importantes para cada item, uma vez que a decisão pode mudar de acordo com o motivo pelo qual a magrela será utilizada, o estilo e até a quantidade de vezes que o ciclista andará com ela pelas ruas. Portanto, analise as orientações com cuidado para tomar uma decisão mais assertiva. 

Em um primeiro momento, pode ser difícil escolher a magrela. No entanto, é importante fazer a pesquisa, pois cada decisão pode influenciar em seu desempenho. 

Para emagrecer andando de bike, é importante é escolher um ótimo modelo. Assim, será mais fácil pedalar com segurança e conforto. 

Saiba o que levar em conta antes de escolher uma bicicleta e tenha mais sucesso durante o seu percurso.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat