NOVIDADES

Oito dias de campo apresentam cultivares de soja convencional em Mato Grosso

Dia de campo mostra integração lavoura-pecuária no norte de Mato Grosso

Dia de campo mostra resultados da ILPF no sul de Mato Grosso

Suco Detox

Dicas Domésticas da Semana

Mulher Maravilha 2017

Gincana do Amor

3 Dicas de como aliviar a TPM

LoL – O jogo mais jogado no mundo.

Triplo Rock

como-aumentar-suas-vendas-com-o-marketing-no-radio-por-gelson-pandolfo

Nos dias de hoje o marketing se torna cada vez mais necessário para empresas que desejam se destacar entre os seus concorrentes.

Basicamente o marketing é um conjunto de estratégias desenvolvidas para consolidar a sua marca no mercado.

E consequentemente aumentar as vendas do seu negócio.

Mas apesar de estar diretamente ligado ao faturamento e fluxo de clientes na sua empresa, o marketing não envolve apenas o setor de vendas.

Pelo contrário, uma estratégia de marketing eficaz é aquela que une todos os setores de uma organização durante a elaboração da companha.

Analisando os recursos financeiros disponíveis, os pontos fortes e fracos do seu negócio e também dos concorrentes.

Com o intuito de atrair clientes fiéis e qualificados para comprar seus produtos e serviços.

Atualmente, com a popularização das redes sociais e sites de markeplaces, cada vez mais empresas entram na ‘guerra de preços’.

Com campanhas impensadas que acabam por desvalorizar o seu produto.

A disputa pelo preço mais baixo quase sempre produz um reflexo negativo na imagem e também nos ganhos da empresa.

Por isso é importante que você pense bastante nesse aspecto na hora de definir a sua estratégia de venda.

Mas com tantas redes sócias e mídias disponíveis, qual é a melhor opção para a sua empresa?

O marketing digital está cada vez mais presente no dia a dia das organizações.

E hoje representam a maior parte das campanhas de marketing.

A divulgação no Facebook por exemplo, possui grande representatividade nos ganhos mensais de diversas empresas.

E se tornou imensamente popular entre empreendedores que desejam alavancar os seus ganhos.

Marketing no Rádio

Apesar dos avanços tecnológicos e da popularização da internet, o rádio possui grande importância no cenário econômico do país.

Pois exerce forte influência sobre o consumidor no momento de adquirir produtos e serviços.

Estima-se que cerca de 93% dos consumidores utilizem o rádio como base na hora de escolher qual é a melhor empresa no momento da compra.

Isso porque o rádio está com o consumidor em todo o lugar, seja em casa, no trabalho e também nos momentos de lazer.

Através deste cenário, pode-se concluir que a eficácia de uma campanha de marketing no rádio é relativamente maior do que a campanha de marketing nas redes sociais, por exemplo.

Pois ele acompanha o consumidor em 100% do seu tempo.

Possuindo o triplo da audiência da televisão no período da manhã.

Em outras palavras, o rádio transmite qualidade e segurança aos consumidores, devido à forte ligação com o público em geral.

O mais importante na hora de elaborar o plano de marketing da sua empresa é direciona-la ao público correto.

Pois assim a venda flui naturalmente, independente de qual seja a mídia de divulgação escolhida para divulgar o seu produto.

Foque na excelência! Esse é o caminho para o sucesso.

Gelson Pandolfo – Consultor de Marketing e Negócios

Pós-graduado em Gestão e Marketing Digital, há mais de 10 anos Gelson Pandolfo atua no ramo dos negócios.

Conquistando uma vasta experiência em vendas e marketing.

Atualmente, Gelson Pandolfo é uma das personalidades mais marcantes do Marketing digital e de comércio da região norte do estado do Mato Grosso.

Tendo prestado consultoria e contribuído diretamente para o sucesso de diversas empresas de Sinop e região, hoje Gelson se tornou referência no mercado.

Empreendedores e comerciantes foram capazes de aumentar significativamente as vendas do seu negócio através de suas orientações e consultoria de marketing.

No comando do quadro Venda Mais Agora, Gelson Pandolfo traz dicas e passo a passo descomplicados para empreendedores e gestores que desejam aumentar a produtividade e lucratividade do seu negócio.

Conseguir se destacar entre os seus concorrentes é um dos maiores desafios enfrentados pelos gestores nos dias de hoje.

As estratégias de marketing sofreram algumas modificações com a propagação e popularização das redes sociais.

Por isso, estar presente e ser notado pelo seu público-alvo nas redes sociais é um dos pontos mais importantes na hora de conquistar e fidelizar clientes.

E assim, se destacar entre os seus concorrentes.

Neste contexto, especialista em marketing da Rádio 93 Fm ensina aos empreendedores como usar o marketing digital a seu favor.

E consequentemente aumentar as suas vendas.

Além de conteúdos exclusivos, Gelson Pandolfo também traz ao público entrevistas e bate-papos com algumas das personalidades mais marcantes do marketing e negócios do país.

 

 

Leave a Reply