Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Cobra é atingida por roçadeira enquanto morador limpava quintal

Uma jiboia ficou ferida depois de ser atingida pelo fio de uma roçadeira usada por trabalhador que limpava um terreno, em Alta Floresta, na manhã desta terça-feira (7). A cobra, de cerca de dois metros, estava camuflada em meio ao mato do terreno.

O morador afirmou que ficou assustado ao ver a jiboia e chamou a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) para fazer o resgate, já que ela estava ferida. A cobra deve receber tratamento e depois será entregue à natureza.

A orientação é que, ao encontrar um animal silvestre pelas ruas ou terrenos, acione a Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros ou Sema para que o resgate seja feito com segurança. Matar animais silvestres é crime ambiental.

De acordo com especialistas, a jiboia não possui veneno, ela mata as presas por sufocamento.

Para alimentar-se, a jiboia se enrola na presa, apertando-a firmemente até matá-la. Em seguida, ela engole a presa inteira, pois as cobras não possuem dentes para mastigar o alimento. (Do G1 Mato Grosso)

Cobra deve passar por tratamento e será solta à naturaza — Foto: TVCA/Reprodução
Cobra deve passar por tratamento e será solta à naturaza — Foto: TVCA/Reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat