Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Cirurgia V-Line: o que é a famosa cirurgia coreana?

A cirurgia V-Line é um procedimento realizado na linha V do rosto — área entre o maxilar e o queixo — para reduzir o volume e a espessura do osso da mandíbula. Também conhecida como “plástica coreana”, o resultado é um rosto mais fino, harmônico e delicado. 

Uma busca rápida sobre cirurgia V-Line na internet, encontramos várias imagens de antes e depois de rostos asiáticos que se submeteram a cirurgia.

A cirurgia plástica no rosto é muito realizada na Coreia do Sul e esta popularidade se deve, principalmente, aos fatores culturais. No país, o rosto mais fino e delicado é avaliado como mais bonito.

Porém, naturalmente, os asiáticos possuem um rosto mais anguloso e quadrado ou ovalado. Para alcançar um desenho mais afilado do rosto é realizada a cirurgia V-Line.

Além da parte estética, a V-line pode ser realizada junto à cirurgia buco maxilo facial em pacientes que possuem o maxilar retraído ou projetado.

Neste artigo, você vai aprender os principais tópicos relacionados a cirurgia V-Line:

– O que é cirurgia V-Line? 

– Qual o objetivo da cirurgia plástica no rosto?

– Como é feita a cirurgia V-line?

– Recuperação e pós-operatório da V-line no rosto

– Qual o valor de uma cirurgia plástica no rosto?

– Onde fazer cirurgia V-Line no Brasil?

Continue lendo e entenda tudo sobre a cirurgia plástica no rosto.

O que é cirurgia V-Line? 

A cirurgia V-Line (V-Line Surgery), também conhecida como “plástica coreana”, é um procedimento feito na linha V da lateral do rosto.

Quem tem o rosto quadrado, por exemplo, possui a mandíbula bem marcada, o que resulta em um rosto mais anguloso, ou seja, com o formato bem definido.

Usando a técnica da cirurgia V-Line, o médico faz a intervenção diretamente no osso da mandíbula para deixar o ângulo das laterais do rosto mais retos.

O resultado é um formato de rosto em V, lido como mais delicado e que deixa a face mais harmoniosa.

Cirurgia V-line rosto ovalado

Mudança no rosto ovalado com a cirurgia V-Line.

cirurgia v-line rosto quadrado

Mudança no rosto ovalado com a cirurgia V-Line.

Qual o objetivo da cirurgia plástica no rosto?

O objetivo da cirurgia V-Line é ressaltar a linha V nos rostos que não possuem essa característica naturalmente. 

Como destacamos acima, homens e mulheres que têm o rosto quadrado ou oval são  os que mais procuram por esse procedimento. 

A cirurgia plástica no rosto pode ser feita para diminuir tanto em altura quanto em espessura a mandíbula para chegar no resultado desejado que é um rosto mais fino e harmônico

Como é feita a cirurgia V-Line?

A cirurgia V-Line é um procedimento bem delicado e, por isso, tem uma preparação bem criteriosa. Tudo para garantir que o paciente está realmente preparado para o procedimento. 

Primeiro, o paciente passa por um check up. É feito exame de sangue, radiografia, eletrocardiograma e uma avaliação de anestesia.

Para alinhar as expectativas em relação ao resultado, o médico tira fotos e também usa um programa 3D para fazer uma simulação dos resultados. 

Esse estudo também auxilia o médico a fazer a marcação dos pontos no rosto onde vai acontecer a intervenção cirúrgica.

Com toda a programação pronta, a cirurgia V-Line pode ser finalmente realizada. 

A cirurgia acontece pela parte interna da boca e a técnica empregada vai depender do planejamento anterior para chegar no resultado.

Alguns procedimentos utilizados são a osteotomia que tira a angulação da mandíbula e a mentoplastia que altera a projeção, altura e largura do osso.

Confira no vídeo abaixo, uma representação em 3D de como é feita a cirurgia V-Line:

Quando é necessário mexer também no posicionamento da mandíbula, além de fazer a remodelação, também pode ser feita a cirurgia buco maxilo facial.

A cirurgia buco maxilo facial faz o reposicionamento da mandíbula para corrigir a posição do osso que pode ser retraído ou muito projetado para frente.

A partir da mesma incisão, o osso é remodelado e afinado — e reposicionado, se necessário —, seguindo os traços originais do paciente para um resultado mais natural e harmônico.

A necessidade ou não de realizar os dois procedimentos também é avaliada no pré-operatório.

Recuperação e pós-operatório da V-Line no rosto

Por ser uma cirurgia delicada, a recuperação acontece de forma mais lenta, em etapas e precisa ser seguida à risca.

A primeira adaptação do pós-operatório é na alimentação que deve ser totalmente líquida ou pastosa na primeira semana.

Por duas semanas, o paciente fica em repouso para recuperação inicial. Depois, a alimentação começa a voltar ao normal aos poucos, mas ainda priorizando alimentos macios.

Para aliviar o inchaço, podem ser realizadas drenagens faciais e tratamentos a laser para ajudar no fortalecimento e também na recuperação da musculatura da região. 

Todo o processo de recuperação pós-cirúrgica deve ser acompanhado de perto pela equipe médica, garantindo o conforto do paciente.

A visualização do resultado final acontece entre seis meses a um ano após a cirurgia.

Qual o valor de uma cirurgia plástica no rosto?

O valor da cirurgia plástica no rosto depende de diversos fatores como os critérios da cirurgia, idade do paciente, o trabalho do cirurgião e também as despesas hospitalares.

Então, é fundamental investir em uma boa pesquisa de profissionais e fazer um orçamento detalhado das despesas para garantir uma boa assistência médica, hospitalar e ambulatorial no pré e pós-operatório.  

Onde fazer cirurgia V-Line no Brasil?

Como destacamos no início do texto, a cirurgia V-Line é muito popular na Coreia do Sul e existem pessoas que vão até o país especialmente para o procedimento.

Mas a logística precisa ser muito bem planejada, assim como o planejamento financeiro, pois além do valor do procedimento, vão existir outras despesas como hospedagem, passagens aéreas, alimentação, etc.

Para ter mais conforto e assistência médica próxima, vale a pena procurar no Brasil, pois por aqui também existem profissionais especializados na cirurgia V-Line.

Uma dica simples é procurar indicações com amigos, pesquisar com o seu dentista ou mesmo contactar direto o plano de saúde. 

A confiança no profissional é essencial para que a cirurgia V-Line seja bem-sucedida. Então invista em uma boa pesquisa!

Este post foi escrito especialmente para o blog XXX e é uma iniciativa do Instituto Maxilo Facial de apresentar os benefícios possíveis da cirurgia V-Line para a autoestima, saúde e bem-estar dos pacientes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies