Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Cinco dicas para entender o bingo online

Cinco dicas para entender o bingo online 1

Se você não conhece o bingo online, deveria conhecer.  Essa variante da tradicional brincadeira de clubes e quermesses vem ganhando corpo e crescendo imensamente nas plataformas virtuais. E não sem motivos.

Um dos jogos mais tradicionais que existe, o bingo deriva da tômbola italiana e, acredite, remonta à Idade Média. Na época, nem era um jogo, mas sim uma forma de escolher os membros do conselho político na cidade de Gênova. Os nomes dos cidadãos eram colocados em bolas, que eram misturadas em uma urna, e então sorteados.

O que era um sistema eleitoral evoluiu para um jogo, com fins meramente recreativos, e se espalhou pelo mundo. Na primeira metade do século XX, os americanos começaram a usar o bingo como uma forma de angariar fundos para obras sociais, comunitárias ou religiosas, hábito que chegou ao Brasil e ganhou  força principalmente nas festas juninas.

Apesar da essência ser a mesma daquela usada nos clubes e quermesses, existem diferenças substanciais no bingo online oferecido por plataformas online. A começar pelas temáticas, que podem ir do antigo Egito a extraterrestres, passando por velho oeste, discoteca e até porcos voadores. Independentemente da cara, o objetivo é o mesmo: conseguir uma determinada sequência de números na sua cartela. Veja aqui, em cinco dicas, as principais características do bingo online, e decida se quer migrar para a versão web, ou se continuará com os “dois patinhos na lagoa”.

 

Jogue sem precisar de ninguém

 

No bingo online, você não precisa esperar a festa de Nossa Senhora Achiropita para brincar. Ele está disponível todos os dias e todas as horas. Em vez de competir com terceiros, você joga sozinho, tentando conseguir fazer uma combinação com apenas trinta bolas sorteadas, entre as noventa possíveis. Você pode até não ganhar, mas não vai ter que ouvir ninguém da mesa ao lado gritando “bingo”.

Cinco dicas para entender o bingo online 2

 

Além das linhas

 

No bingo online, as premiações não são apenas pela linha ou pela cartela cheia. Há várias outras possibilidades, como triângulo, retângulos e outras formas, de acordo com o título que você escolha. Quanto mais incomum o desenho, maior o prêmio. E se você conseguir duas ou mais formas, os prêmios acumulam.

 

Cartelas múltiplas

 

A tecnologia também facilita o acompanhamento dos números sorteados. O próprio sistema marca seus números, evitando a famosa “comer barriga”. Ele também te avisa sobre uma combinação ganhadora, então não se preocupe em perder algum número, isso não vai acontecer. E, com a tecnologia jogando junto, você pode ter várias cartelas simultâneas para aumentar suas chances de ganhar. Não é raro conseguir combinações em mais de uma cartela ao mesmo tempo.

 

É rapidinho

Outra consequência da tecnologia é permitir que o ritmo do bingo online seja muito mais rápido do que um bingo comum.  Sem o compromisso de procurar os números na cartela e anotar os que já saíram, não há por que ter longas pausas entre uma bola e outra. No começo pode até ser um pouco desafiador acompanhar a velocidade, mas, com um pouco de prática, esse dinamismo é bem assimilado.

 

Extra, extra… bola extra

Sabe aquelas vezes que você fica por um número para fazer o bingo?  Frustrante, não é? Mas o bingo online inventou algo que pode ajudar: a bola extra. Em determinados títulos (quase todos, na verdade), após o sorteio da trigésima bola, se o jogador estiver “por uma”, ele tem a opção de pedir uma bola extra. Essa bola adicional tem um preço – um valor menor que o da aposta inicial. Se sair seu número, fantástico. Se não… você pode pedir outra bola extra, por um valor um pouco maior. E assim sucessivamente.  Claro que você tem que ficar de olho até onde vale a pena investir, para que a aposta total não seja maior que o prêmio. Isso deve ser parte da sua estratégia.

 

Algumas inovações vêm para ficar e, com tecnologia, oferecem uma versão mais moderna e eficiente para algo que já existia, assim como os drones se tornaram uma opção para fotos aéreas, que às vezes são até melhores do que as tiradas dentro de um helicóptero, por exemplo.

 

De método de eleição para brincadeira de festa junina, o bingo evoluiu e continua evoluindo. Sua versão online é a forma mais moderna, e talvez a mais divertida, desse adorado jogo.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies