Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Cerca de 43 mil eleitores terão título cancelados

Aproximadamente 43 mil eleitores de Mato Grosso que não votaram nos últimos três pleitos e não justificaram a ausência terão os títulos cancelados, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). O prazo para regularizar a situação acabou na segunda-feira (6).

O município com maior número de títulos cancelados (em relação ao todo de seu eleitorado) foi Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. Ao todo, serão 2,8 mil títulos. O número representa 7% dos quase 44 mil eleitores.

Já em Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá, 5% dos eleitores terão seus títulos cancelados, mesmo índice percentual de Mirassol D’Oeste, a 329 km da capital, com 891 títulos que serão cancelados.

O eleitor com título eleitoral cancelado está impedido de exercer diversos direitos, entre eles: votar, obter passaporte, tomar posse em cargo público, fazer ou renovar matrícula em instituições de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Para regularização o eleitor deverá apresentar documento com foto que comprove sua identidade, e se possuir, título eleitoral, comprovantes de votação e de justificativa.

O eleitor que não votou e nem justificou dentro do prazo previsto em lei, terá que pagar uma multa para cada ausência ao pleito, cujo valor varia em cada município a critério do juiz eleitoral. (Do G1 Mato Grosso)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies