Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Cemitério terá três missas no Dia de Finados em Sinop; Veja os horários

Saiba os horários das missas para o Dia de Finados em Sinop e o que fazer para evitar o contágio do coronavírus.

0 329

Os horários das celebrações religiosas no cemitério municipal, para o Dia de Finados, foram divulgados pelas Igrejas que têm a fé Católica. A programação prevê três missas em horários diferentes, para que todas as pessoas interessadas possam participar.

Neste ano, devido a pandemia do novo coronavírus, os fiéis que optarem por acompanhar as missas no cemitério deverão seguir algumas medidas de segurança, como prevenção ao possível contágio da Covid-19.

Para que as pessoas possam participar das celebrações, é necessário fazer o uso da máscara de proteção facial, cumprir com as recomendações de distanciamento e, aos que estiverem no grupo de risco ou com sintomas gripais, deverão ficar em suas casas.

 

 

Horários

Cemitério terá três missas no Dia de Finados em Sinop; Veja os horários
A programação foi divulgada pelas três paróquias participantes. (Foto: Reprodução)

As missas serão realizadas por três paróquias, com horários alternados, no cemitério municipal de Sinop. Para a próxima segunda-feira (02), a Secretaria Municipal de Obras, com apoio de outros departamentos deve deixar uma estrutura para atender até 200 pessoas no local.

Celebrações na área interna do cemitério:

  • 8h – Missa com o Bispo Diocesano Dom Canísio Klaus
  • 10h – Missa com o Padre Reginaldo da Paróquia São Francisco
  • 16h – Missa com Padre Roberto da Paróquia Santo Antônio

Celebrações nas Igrejas:

  • Paróquia Santo Antônio – 8h da manhã e às 19h30;
  • Catedral – 18h.

 

 

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus.

A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

  1. Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
  2. Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
  3. Evitar contato próximo com pessoas doentes;
  4. Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
  5. Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 

 

Cemitério De Sinop Passa Por Limpeza

Cemitério Municipal de Sinop está recebendo, há quatro semanas, servidores da Prefeitura para a realização de limpeza, no ambiente interno e externo. Esse cuidado está entre os preparativos para o Dia de Finados que se aproxima.

A limpeza no cemitério de Sinop, para o período do Dia de Finados, é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras, que deve preparar os espaços comunitários para receber pessoas que, tradicionalmente, costumam realizar visitas e celebrações nesta data.

 

 

Ambulantes

Devido à grande circulação de pessoas, muitos empreendedores aproveitam o momento para fazer seus negócios nos arredores do cemitério municipal. Alguns montam barracas para vender lanches, água e outros também oferecem velas e flores, entre outros produtos.

Os ambulantes que tenham interesse em vender seus produtos no dia de finados, em Sinop, devem realizar seu cadastro através de uma comissão, organizada pela Prefeitura.

Segundo Ticola, no ano passado não foi cobrado nenhum valor dos comerciantes para montar suas barracas nas proximidades e, neste ano, não será diferente.

“No ano passado a prefeita não cobrou um tostão de ninguém e esse ano também vai ser da mesma forma, por isso nós vamos fazer uma grande organização. Já estamos com a equipe que vai acompanhar todos esses trabalhos, onde terá um sorteio para que cada um coloque sua barraca de acordo com o sorteio”, comentou Edilson.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies