AGOSTO LILÁS HITS PRIME FM: Caso Rosane Cebalho e Francisca Wagner
Relembre casos de feminicídios, que chocaram o estado de Mato Grosso, na Campanha Agosto Lilás da Hits Prime FM.
Diversas mulheres tomam as suas decisões, e enfrentam o processo de sair de um ciclo de violência, seja qual ela for, em um relacionamento abusivo. É notório que sozinha a gente não consegue combater esse mal, e de que isso não acontece do dia para a noite.
Com o intuito de manter o agressor longe das vítimas, a justiça tem a medida protetiva que são providências garantidas por lei, às vítimas de violência doméstica, que tem a finalidade de garantir a sua proteção e de sua família.
Mas será que essas mulheres estão protegidas? Você vai relembrar a história de Rosana Cebalho Baroncielo de 34 anos, que foi brutalmente assassinada pelo seu ex-companheiro com mais de 40 facadas.
Caso Rosana Cebalho
No dia 15 de outubro de 2023, uma mulher identificada como Rosana Cebalho Baroncielo de 34 anos, foi brutalmente assassinada com 44 facadas, no município de Cáceres. O principal suspeito deste crime brutal é o ex-companheiro.
Segundo as informações das autoridades locais, o ex-marido de Rosana, não aceitava o fim do relacionamento. De acordo com relatos, o suspeito teria invadido a residência da vítima, pulando o muro, onde guardava a chegada da mulher
Quando a vítima voltou para casa após seu expediente de trabalho, ela foi surpreendida por seu ex-marido, que a atacou com múltiplas facadas, ceifando sua vida.
Um amigo da mulher, já suspeitava da possibilidade de um ataque por parte do ex-marido, e viu o momento do crime.
O serviço de emergência foi imediatamente acionado, e o Corpo de Bombeiros chegou à residência, mas infelizmente, a mulher já estava sem vida.
A Polícia Civil de Cáceres foi acionada para investigar as denúncias do crime.
Rosana era uma servidora terceirizada no setor de nutrição do Hospital São Luiz, desempenhando um papel vital na comunidade através de seu trabalho.
Segundo informações, Rosana já havia denunciado o ex-marido por violência doméstica e tinha uma medida protetiva contra o ex-marido. Porém, ele mantinha as ameaças e queria retornar o relacionamento.
O Assassino identificado como Aluísio Teodoro Bispo Filho, 37 anos, na manhã seguinte após o crime, na região da Tabuleta, entre os municípios de Glória D’Oeste e Porto Esperidião.
Ele foi preso, no momento em que estava numa borracharia consertando o pneu de sua motocicleta, que havia furado. Ele afirmou que iria para a cidade de Porto Esperidião, onde pretendia se entregar depois de alguns dias. Livre do flagrante, ele pretendia responder ao inquérito em liberdade.
Em seu depoimento, o assassino alegou que perdeu a cabeça, ao ver Rosana com outra pessoa.
A mulher de 34 anos, morta de forma brutal deixou três filhos.
Sair de um ciclo de violência, é algo que as vezes muitas mulheres podem não conseguir sozinhas. Mas tapar os olhos para esse problema, podem chegar a situações trágicas, que é o feminicídio. E não importa quem esteja presente naquele local que será uma cena de crime, a vida de uma mulher, infelizmente foi ceifada.
Francisca Wagner de Sousa Costa de 38 anos, foi morta a facadas na frente de suas filhas, que presenciaram o pai matando a própria mãe.
Caso Francisca Wagner
Uma mulher identificada como Francisca Wagner de Sousa Costa, de 38 anos, foi vítima de um feminicídio, registrado na noite do dia 28 de novembro de 2022, na rua Paulo Pan, no bairro Boa Esperança, em Sinop. Ela chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu e faleceu na madrugada do dia 29.
A vítima estava na residência em que morava com o companheiro, principal suspeito de esfaqueá-la. Conforme consta em boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada com a denúncia de que populares estariam segurando o homem, após ele cometer o crime.
Na residência também estavam as duas filhas do casal. Vizinhos informaram que já presenciaram o homem agredindo a mulher em outras ocasiões.
Diante dos fatos, o Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminharam a vítima em estado grave para o Hospital Regional. O homem de 52 anos foi preso e encaminhado para a Delegacia.
As testemunhas disseram que ouviram gritos de socorro no corredor da casa do casal, e que encontraram o suspeito perseguindo a mulher até a rua. Neste momento, a vítima já havia sido atingida pelo homem e pediu ajuda aos vizinhos, que, em seguida, conseguiram deter o suspeito.
Com a gravidade das lesões, Francisca não resistiu e morreu nesta madrugada. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.
Casos como esses que relembramos, reforçam o quanto devemos lutar pelo fim da violência contra a mulher. Se você estiver passando por qualquer situação que seja característica de violência, em casos de urgência ligue 190. Busque ajuda em redes de apoio, e também nos CRÁS mais próximo de sua casa.
A rádio Hits Prime FM utiliza a sua maior arma para combater a violência. Com a informação e os nossos microfones, vamos juntos enfrentar essa luta.
Confira o material completo com os dois casos.
Leia também –
- TRAGÉDIA: Corpo De Motorista De Aplicativo Desaparecido É Encontrado No Rio
- URGENTE: Jovem É Executado A Tiros Em Residência
- Homem Que Agrediu Entregador É Solto Sem Pagamento De Fiança
Acompanhe essas e outras notícias no Jornal Integração
Comentários estão fechados.