Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

CAOPA levará a culinária uruguaia para o Celebra 2019

0 238

O Celebra Sinop 2019 se aproxima e já movimenta as 14 entidades que irão trabalhar em barracas com culinária temática, montadas no Centro de Eventos Dante de Oliveira. Entre elas está o Centro de Acolhimento e Proteção ao Adolescente de Sinop (Caopa), que trará para a Festa das Nações os sabores da comida uruguaia.

A presidente da CAOPA, Tamaris Vincenzi, acredita que o resgate desta festa trás grandes benefícios para o fomento da economia do município, do entretenimento, mas, principalmente, beneficia as entidades assistenciais que desenvolvem trabalhos em Sinop. “Para o Caopa, o Celebra é de suma importância para a captação de recursos. A instituição participa do evento há alguns anos, na praça de alimentação, com comidas típicas e isso é bem legal porque todo o lucro desses dias de festas retorna para investimentos aqui dentro da instituição. Infelizmente, gestões anteriores deixaram se perder muita coisa que era do nosso calendário e, isso que a prefeita Rosana Martinelli fez, de resgatar essa festa, é muito importante”, frisa.

O Caopa é uma instituição sem fins lucrativos, que desenvolve trabalhos com, aproximadamente, 100 adolescentes, em contra-turno escolar. Esses jovens se enquadram dentro de uma zona de vulnerabilidade, por conta de conflitos familiares e sociais.

Também terão barracas montadas na praça de alimentação o Centro Social Menino Jesus (Orfanato Menino Jesus) com a culinária alemã, a Acoas, com comida americana; Rotary, com pratos do Brasil; Lions, com menu da Itália; Centro Espírita, comida da China, OMES, com comida mexicana; Ondas, com pratos da França, Cáritas Diocesana de Sinop, comida de Portugal, Pastoral da Criança, culinária russa; Moto Clube Insanos com a barraca do Chopp; e, a Apae, comida cubana.

O Celebra Sinop será entre os dias 12 e 15 de setembro, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, agregando cultura, festival de música, Festa das Nações, feira de artesanato, dois shows nacionais – um com o Padre Antônio Maria e o outro com o cantor gospel Israel Salazer –, noite cultural, Musicanto, competição nacional de motocross freestyle, entre outros, marcando as festividades de comemoração dos 40 anos de emancipação política e os 45 de fundação da cidade. (Com assessoria)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies