Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Campanha Setembro Amarelo contatará com atividades alusivas em Sinop

Chegando ao fim o mês de prevenção ao suicídio, a Secretária de Saúde de Sinop preparou uma série de atividades alusivas, que acontecerão nesta sexta-feira (30). Confira!!!

A Secretaria de Saúde de Sinop vai promover sexta-feira (30), uma série de atividades alusivas ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. A ação será das 7h e 12h, na praça P-18, onde está localizada a academia de saúde e contará com atividades como aromaterapia, reike, auriculoterapia, testes rápidos para identificação de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e vacinação.

Os atendimentos serão no formato livre demanda. Além dos profissionais da Secretaria, a ação do Setembro Amarelo, que está sendo coordenada pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), vai contar com participação de acadêmicos de cursos da área da saúde e apoio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Além da atividade ao público prevista para sexta-feira, o CAPS está com um cronograma de ações internas alusivas ao Setembro Amarelo. Ontem (26), cerca de 50 adolescentes atendidos pelo Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente (CAOPA) visitaram a estrutura do CAPS e conheceram o funcionamento da instituição. A ação foi acompanhada pelas secretárias de Saúde, Daniela Galhardo, e Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso, e contou ainda com apresentação cultural de alunos da escola Albert Sabin.

Na semana passada, os pacientes atendidos pelo CAPS participaram de uma atividade extramuros, com o foco no cuidado com a saúde mental. Foi um dia de atividades recreativas na Associação de Servidores Públicos de Sinop e contou com café da manhã e almoço. A ação teve apoio dos profissionais do Corpo de Bombeiros.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Em Sinop, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) é referência em atendimentos para população adulta e, para crianças e adolescentes, o ponto de apoio é o ambulatório infantojuvenil de saúde mental Passo a Passo.

(Com assessoria)

Leia Também –

 

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies