Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Câmara fará repasse de até R$ 100 mil para reforma de Centro Socioeducativo

O valor está dentro do que será devolvido à Prefeitura do Município.

No último dia 9 de dezembro, foi noticiado o fechamento do Centro Socioeducativo de Sinop, realocando os menores que estão reclusos para o município de Lucas do Rio Verde. Porém, o Centro Socioeducativo de Lucas possui apenas 15 vagas para adolescentes, gerando um certo desconforto com a informação.

Em entrevista à Rádio 93 FM, o promotor de justiça da Vara Especializada da Infância e Juventude, Nilton César Padovan, disse que foi garantido pela secretária adjunta que Lucas teria estrutura para abrigar os adolescentes de Sinop.

“Segundo a secretária, ela me disse que lá tem estrutura pra isso, falta apenas alguns detalhes que a prefeitura se disponibilizou a fazer, e a prefeitura assim o fará, e portanto com esses detalhes que serão feitos estruturais pela prefeitura e com os servidores de Sinop que passarão a atuar lá, lá comportará 31 vagas”, disse o promotor.

Após uma semana da informação, o Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, foi questionado pela equipe de Jornalismo da Rádio 93 FM – durante uma entrevista – sobre a possibilidade de fechamento do Centro em Sinop, onde Mauro Mendes negou e disse ainda que não sabia da informação.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Sinop, Remídio Kuntz, foi procurado por algumas instituições para que tomasse medidas para o não fechamento do Centro Sócio Educativo. Caso seja feita uma reforma no prédio, é possível a permanência do local aberto. De acordo com o presidente da casa legislativa, Remídio, se depender da Câmara de vereadores, o Centro não fecha.

“Com essa situação, eu conversei com a mesa diretora, conversei com os demais vereadores e a gente chegou na conclusão de que a Câmara poderia, já que vamos devolver o dinheiro dia 27, dia 28, a gente vai devolver até R$ 100 mil carimbado para a reforma, talvez não vá cinquenta mil”, disse o presidente.

Ainda segundo o presidente, a segurança pública é um dever do Estado, mas destacou a participação do município dentro das políticas públicas voltadas à segurança.

“A segurança do estado é um dever do Estado, só que é um compromisso de todos nós cidadãos participar, então a Câmara está a disposição. Agora só depende do município, porque nós não temos o poder da caneta”, ressaltou Remídio.

1 comentário
  1. […] manhã desta quinta-feira (23), para conter um princípio de incêndio no Centro Socioeducativo para menores infratores do município. Aproximadamente 12 menores de idade estão alojados no centro, e alguns acabaram […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat