Calor extremo contribui para a falta de energia em bairros de Sinop
Com o calor excessivo e o aumento do uso de ar condicionado e ventiladores, a rede de energia elétrica acabou ficando sobrecarregada. Acesse e confira mais detalhes!!!
Aumento no uso de ar condicionado e ventiladores durante a onda a de calor acabou sobrecarregando a rede de energia elétrica em diversos municípios de Mato Grosso. Em alguns bairros de Sinop, moradores acabaram ficando sem energia.
De acordo com a Energisa, o Estado atingiu o maior pico de sobrecarga já registrado em 23 anos. Algumas cidades de Mato Grosso sofreram com a queda de energia. Diante da alta demanda, a concessionária confirmou que existe uma frente de trabalho fazendo a troca dos transformadores de distribuição, que ficam nos postes e atendem ruas e partes de comunidades.
Desde agosto, quando começou a onda de calor, foram substituídos 180 equipamentos. Na última segunda-feira (25), 21 transformadores pararam de funcionar por pico de carga. Os maiores problemas foram gerados em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Campo Verde e Alta Floresta.
“Equipes estão fazendo uma força-tarefa para troca dos equipamentos, atuando 24 horas por dia, de segunda a domingo, até mesmo nos horários de pico de calor, quando os eletricistas sentem mais a temperatura. A companhia reforça os clientes impactados façam o acionamento via canais de atendimento”, destacou o gerente de operações da Energisa José Nelson Quadrado Júnior.
(Com Gazeta Digital)
Leia também –
- Cantor Com Show Marcado Em Sinop Fica Ferido Em Acidente De Trânsito
- Idoso Morre Após Ser Atingido Por Árvore No Nortão
- Gravíssimo Acidente Deixa Mortos Na Rodovia De Mato Grosso
Comentários estão fechados.