Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Bullying é uma forma de expressar algo que quer ser dito, afirma psicóloga

0 243

A pratica do Bullying pode ser considerada uma forma de, quem o comete, se expressar e querer dizer algo. “Através da agressão ela quer falar alguma coisa que está passando, ou passou”, é o que diz a psicóloga Leila Márcia Silva.

Entenda o bullying e suas diferenças

Leila explica que quanto mais cedo o problema psicológico é identificado, mais fácil é para se tratar. “Tudo o que acontece na primeira infância não fica nela, ela vai surtir efeito na adolescência e na vida adulta”.


Nesse sentido, ainda conforme a psicóloga, o papel da família é importante, já que dependendo de como é o comportamento familiar, isso influencia no desenvolvimento dessa criança. “Não existe uma família perfeita, se for uma família problemática será mais fácil de fazer essa identificação, se for uma família participativa na vida e na criação dessa criança, pode acontecer sim dela se tornar um adulto que pratica o bullying, mas será bem mais difícil de fazer essa identificação”, complementa.

Assista a 1ª parte da entrevista:

Assista a 2ª parte da entrevista:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies