Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Bombeiros do Futuro emocionam seus pais após acampamento

Os alunos chegaram correndo em forma entoando canções militares.

0 7

Cerca de 70 pais e familiares recepcionaram seus filhos na manhã do último domingo em Sorriso, após um acampamento de instrução do Projeto Social Bombeiros do Futuro. O acampamento é promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sorriso, e aconteceu em uma chácara próxima ao município.

O evento teve início no sábado (30), e as crianças que fazem parte do projeto foram assistidas por monitores e instrutores, recebendo instruções de atendimento pré-hospitalar tático, com técnicas de improviso, onde aplicaram métodos de transporte de vítimas com produção de macas improvisadas.

Bombeiros do Futuro emocionam pais em recepção
Projeto Bombeiros do Futuro. (Foto: Cap. Moura / Corpo de Bombeiros Militar)

Diversas atividades foram realizadas como confecção de abrigo, oficina de orientação com bússola, circuito de ação e reação – onde passaram por obstáculos que simulavam a transposição de um curso d’água.

No início da madrugada tiveram instrução de confecção de alimento operacional semelhante ao utilizado por militares das forças armadas brasileiras.

Fez parte da programação do acampamento uma Gincana em que os alunos, divididos em cinco equipes, puderam exercer o espírito de corpo e a camaradagem com direito a troféus e medalhas ao final da prova, além de cada equipe receber uma cesta repleta de doces a fim de praticarem o “saber dividir”.

Bombeiros do futuro em Sorriso
Medalhas e Troféus – Bombeiros do Futuro. (Foto: CAP. Moura / Corpo de Bombeiros Militar de Sorriso)

Todas as instruções tiveram como objetivo reforçar a autoconfiança, disciplina, responsabilidade, superação, persistência e principalmente o conhecimento. Os alunos chegaram correndo em forma entoando canções militares o que fez com que os pais presentes se emocionassem com tanta vibração que presenciavam.

 

Instrutores:

3º SGT BM JUSTO
SD BM TEOTONIO
SD BM DAIANE
SD BM FRAIS
SD BM LIMA
SD BM FERNANDA
SD BM JOÃO MANOEL
SD BM VANDERLEI
SD BM KATIA

A manhã de atividades encerrou com a oferta de um café da manhã reforçado a todos os presentes. (Com informações do Cap. Moura)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies