Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Clube do Marketing Black Friday – Segmentação de Clientes

0 153

A Segmentação de clientes é um dos pontos mais importantes na hora de elaborar seu plano de marketing para a Black Friday.
Entender o seu público alvo e quais são suas necessidades é indispensável para uma boa gestão de vendas.
A segmentação de clientes pode ser realizada a partir das seguintes características:

  • Segmentação Comportamental
  • Segmentação Demográfica
  • Segmentação Social
  • Segmentação Econômica
  • Segmentação Psicológica

Para analisar seu público e suas necessidades você deve ter em mente apenas as segmentações cabíveis em seu ramo de negócio.
Para isso, definir o seu nicho de mercado é de extrema importância, tendo em vista que ela definirá quais características do seu cliente devem ser analisadas.
Quando o seu produto for direcionado para o público correto, sua gestão de vendas funcionará mais precisamente.
E consequentemente o lucro da sua empresa irá aumentar.
Pois você passará a vender seus produtos ou serviços para clientes que realmente estejam interessados.
Alguns dos nichos de mercado são:

  • Crianças
  • Adolescentes
  • Geeks e Nerds
  • Donas de Casa
  • Noivos
  • Amantes de aventura
  • Animais de estimações
  • Empresários

Segmentação de Clientes

Uma das maiores dificuldades encontradas na hora de conhecer e analisar profundamente seus clientes está na abordagem.
Você não deve simplesmente fazer perguntas ao seu público alvo, e sim realizar uma análise complexa de seus desejos e personalidade.
Neste conceito, as personas são muito úteis, pois elas guiarão o seu processo de conhecimento e descoberta de novos clientes em potencial.
No momento de construir sua persona, o mapa de empatia é muito útil:
Resultado de imagem para mapa de empatia
Para preencher seu mapa de empatia, análise as seguintes questões:
I – Compreenção da Persona
II – Informações Demográficos
III – Características
IV – O que meu cliente vê?
V – O que meu cliente escuta?
VI – O que meu cliente pensa e sente?
VII – O que meu cliente fala e faz?
VIII – Quais são as dores do meu cliente?
IX – Quais são as aspirações do meu cliente?
https://soundcloud.com/user-629679885/venda-mais-passo-1-o-cliente
 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies