Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Beneficiários do Bolsa Família precisam regularizar o CPF junto a Receita Federal

O Ministério destaca que a atualização constante das informações no Cadastro Único e a regularização do CPF são requisitos fundamentais para a continuidade do recebimento do benefício. Confira!!!

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) alerta as famílias beneficiárias do Bolsa Família sobre a importância de atender às medidas de gestão, principalmente no que diz respeito à regularização do Cadastro de Pessoa Física (CPF). O Ministério destaca que a atualização constante das informações no Cadastro Único e a regularização do CPF são requisitos fundamentais para a continuidade do recebimento do benefício.

Conforme esclarecido pelo Ministério, a situação irregular no CPF dos beneficiários pode ser identificada por divergências de informações cadastrais, cancelamento ou suspensão do CPF na base de dados da Receita Federal, o que pode levar ao bloqueio do Bolsa Família. Portanto, é crucial que as famílias verifiquem a situação do CPF junto à Receita Federal, regularizando-o, se necessário.

O coordenador do Cadastro Único, Ivan Altíssimo, da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, ressalta a importância de acompanhar as informações oficiais do Governo Federal para garantir o cumprimento dos requisitos do Programa para os beneficiários.

“O objetivo da medida é impedir que o benefício seja pago para pessoas que não cumprem os requisitos obrigatórios estabelecidos pelo Programa. As famílias podem consultar a situação do CPF pelo site da Receita Federal, ligando no Disque Social 121, ou pelos aplicativos do Bolsa Família e Cadastro Único”, enfatizou o coordenador.

Em caso de bloqueio do benefício, as famílias têm um prazo de até seis meses para regularizar a situação do CPF, caso contrário, o Bolsa Família será cancelado. Após a regularização do documento, o beneficiário deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo para atualizar os dados no Cadastro Único, garantindo a continuidade do benefício.

O MDS também esclareceu, em resposta a informações falsas, que a existência de dívidas financeiras não afeta o cadastro dos beneficiários, não cancelando ou deixando irregular o CPF de quem recebe o Bolsa Família.

Leia também –

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies