Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Bancada Federal do Mato Grosso solicita equipamentos de saúde para o estado

O oficio foi anunciado pelo Deputado Federal Juarez Costa, que reforça a solicitação da SES-MT, para disponibilização de equipamentos para tratamentos de pacientes com COVID-19. Acesse e saiba mais!!!

Nesta terça Feira (30), foi encaminhado ao Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, um ofício da bancada federal de deputados do estado de Mato Grosso, reforçando a solicitação feita pela secretaria de saúde do estado, para a disponibilização de equipamentos para pacientes em tratamento, infectados pela COVID-19.

No ofício é mostrado o apoio a solicitação secretaria de saúde, que solicita de forma URGENTE, 200 ventiladores pulmonares; 200 monitores multiparâmetros ; e 1.000 bombas de infusão para atendimento de pacientes em tratamento nas UTIs dos hospitais públicos.

O oficio é assinado pelo coordenador da Bancada Federal de Mato Grosso, o deputado Doutor Leonardo, que também leva em consideração o aumento dos casos de infectados da COVID-19, que ultrapassa os 300 mil desde o inicio da pandemia.

O ofício foi publicado nas mídias sociais do Deputado Federal de Sinop, Juarez Costa (MDB) que mostra ser um pedido da bancada de forma geral.

 

Ao final do documento, é citado o pedido de acolhimento de forma emergencial da solicitação, com a finalidade de conter o colapso na saúde do estado.

 

Mato Grosso e a COVID-19

No ultimo boletim epidemiológico divulgado pela secretária de estado de Saúde de Mato Grosso, foi notificado,  304.416 casos confirmados da Covid-19,  sendo registrados 7.485 óbitos. Dos 304.416 casos confirmados em Mato Grosso, 15.002 estão em isolamento domiciliar e 279.760 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 491 internações em UTIs públicas e 512 enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 96,65% para UTIs adulto e em 61% para enfermarias adulto.

 

Leia também – BR-163: Acidente Gravíssimo Entre 3 Veículos Deixa Vítimas Fatais

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies