Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

O Que Levar na Bagagem de Mão Para Que Ela Não Ultrapasse 10kg

Veja Como Compor Sua Bagagem de Mão

O momento de arrumar as malas é sempre rodeado de uma grande euforia, e para aqueles que vão viajar de avião, sempre surge aquela dúvida em relação ao que levar na bagagem de mão para que ela não ultrapasse 10kg. Pois bem, em nosso post de hoje iremos abordar os principais pontos sobre o que você deve levar em sua bagagem de mão para que ela não exceda os 10kg pré-estabelecidos.

Viajar é uma ótima forma de se reconectar interiormente e estabelecer uma conexão com o mundo ao nosso redor conhecendo alguns dos destinos mais encantadores e surpreendentes do mundo. Viajar ainda traz grandes benefícios à nossa saúde mental, auxiliando na redução dos níveis de estresse e ansiedade.

Assim, momentos como a escolha do destino, a preparação para a viagem e o momento de viajar são imensamente benéficos para a nossa saúde mental. E, seguindo as medidas de prevenção ao coronavírus, podemos viajar de forma segura e ainda viver momentos inesquecíveis ao lado daqueles que amamos.

E para uma viagem de avião, é fundamental que nos atentemos a alguns detalhes, como a composição das malas, neste post falamos o que deve ser feito caso você perca a sua mala no aeroporto.

Principalmente em uma primeira viagem de avião, podem surgir muitas dúvidas sobre como compor a bagagem de mão, o que pode ser levado e o que levar para que o peso não ultrapasse 10kg.

Dessa forma, iremos detalhar cada uma das dúvidas que envolvem a composição da bagagem de mão para que você possa montar a sua mala de viagem da melhor forma possível.

O que levar na bagagem de mão para que ela não ultrapasse 10kg

Bagagem de mão

No geral, as dimensões da bagagem de mão permitida para ser levada dentro do avião são as seguintes:

  • 55 cm x 35 cm x 25 cm

No entanto, essas medidas podem sofrer algumas variações de acordo com cada companhia aérea, o ideal é se informar, antes de realizar o check-in, para garantir que sua bagagem de mão esteja dentro das especificações pré-estabelecidas.

Assim, alguns dos itens que podem ser levados em uma bagagem de mão são:

  • Cosméticos em estado sólido, como batom ou desodorante
  • Documentos pessoais
  • Medicamentos, desde que estes possuam prescrição médica no nome do passageiro
  • Acessórios, como óculos e joias
  • Aparelhos eletrônicos, como celulares
  • Mamadeiras e alimentos industrializados destinados às crianças, mas somente em quantidade suficiente para o tempo de duração do voo
  • Lanches para viagens, desde que estejam armazenados de forma adequada

Para voos internacionais, na hora de compor o lanche para a viagem, o ideal é conhecer a regulamentação alfandegária de cada país.

Dessa forma, os itens que não podem ser levados na bagagem de mão são:

  • Objetos cortantes e perfurantes
  • Líquidos, géis e materiais em estado pastoso, pois estes devem ser transportados em uma embalagem plástica, possuindo ainda especificações em voos nacionais e internacionais para o transporte de líquidos

Para o transporte de bebidas as especificações são as seguintes:

  • Limite máximo de 5 volumes contendo 1 litro em cada recipiente
  • Em caso de bebidas alcóolicas, o porcentual deve ser inferior a 70%
  • A bebida deve ser transportada no recipiente original do fabricante

Assim, para que o peso de sua bagagem de mão não ultrapasse 10kg, componha-a com itens essenciais, evitando o transporte de itens supérfluos, pois estes podem acabar agregando peso em excesso em sua bagagem na hora de viajar.

Na bagagem de mão transporte apenas os itens que você precise manter por perto, como documentos, medicamentos e itens pessoais, pois dessa forma a sua bagagem estará dentro das especificações estabelecidas pelas companhias aéreas, não ultrapassando assim o limite determinado de 10kg em sua composição.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies