Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Auxílio Emergencial pode ser prorrogado pelo Governo Federal

De acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, há um sentimento favorável por parte dos parlamentares para a prorrogação do auxílio.

O Governo Federal estuda propor ao Congresso Nacional, a continuidade do pagamento do Auxílio Emergencial, devido à crise causada pelo novo coronavírus. De acordo com informações preliminares, essa ajuda seria apenas uma extensão de R$ 600, que pode ser dividida em duas ou três parcelas.

Até o momento, não há uma confirmação oficial por parte do Ministério da Economia, Cidadania ou do próprio Palácio do Planalto. Essa possibilidade foi confirmada por fontes ligadas ao Governo. De acordo com o Ministério da Cidadania, 58,6 milhões de brasileiros, em situação de vulnerabilidade, já receberam o auxílio.

Conforme noticiado pelo site Agência Brasil de Comunicação, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que há um sentimento favorável por parte dos parlamentares para a prorrogação do auxílio, mas que precisa de uma proposta oficial do governo para iniciar os debates em torno dos recursos para a prorrogação do auxílio.

“Se dependesse dos parlamentares teria ao menos mais duas ou três parcelas no mesmo valor de R$ 600. Mas tem o impacto, ninguém está negando o impacto, nem o governo a necessidade de prorrogação do benefício”, disse. “Sabemos que existe um custo e a construção da manutenção do valor por algum período precisa estar baseada também em construir as condições de forma coletiva com a equipe econômica e com o parlamento”, acrescentou. (93 FM com Luciano Nascimento / Agência Brasil)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies