Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Automutilação devido ao bullying é alarmante diz coordenadora de escola

0 21

A identificação da automutilação devido ao Bullying está cada vez maior e as escolas são os locais onde são identificados esses casos, já que lá é o principal meio social onde a criança convive.

A coordenadora do Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller, Vilma Ferreira, afirma que todos os dias identifica casos na unidade escolar. “Todos os dias nós atendemos essas crianças, em média 5 por dia. É um caso muito sério e na maioria das vezes isso é devido problemas familiares”.

Saiba o que está por trás da automutilação

Nesse sentido, a participação dos pais junto com a comunidade escolar pode fazer toda a diferença na qualidade de vida dos filhos, principalmente quando se fala em Bullying. “A estrutura familiar é muito complexa, nós não sabemos o que acontece dentro das casas, como é a rotina das famílias. A escola é o local social e onde as crianças externam suas especificidades, mas a escola não é milagrosa”, complementa Vilma.

Assista a entrevista completa:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies