Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Aulas de mais de 17 mil alunos da rede municipal retomam nesta terça-feira

0 35

As aulas na rede municipal de ensino retornam nesta terça-feira (30), ou seja, esta segunda-feira, dia 29 de julho, marca o último dia de férias para os 17.785 estudantes, distribuídos entre as 38 escolas dos níveis de Educação Infantil e Ensino Fundamental. De acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C), depois de pouco mais de dez dias de intervalo e descanso na agenda. 

“Que nossos estudantes retornem cheios de alegria e disposição para essa segunda e última etapa letiva do ano. Igualmente, damos as nossas boas vindas aos nossos professores que também aproveitaram o período de intervalo para descansar””, destaca Veridiana Paganotti, secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura. 

A Rede Municipal é formada por 26 unidades de educação básica – as EMEB’s -, que atendem crianças com oferta do nível fundamental, 1º ao 7º anos, e 12 escolas de educação infantil – as EMEI’s -, com atendimentos de estudantes nos níveis  Creche 1, 2, 3 e 4 e Pré, fase 1 e 2, em unidades diversas.

De acordo com o quantitativo da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, no ensino fundamental são atendidos, ao todo, 10.403 crianças. Já pela educação infantil, outras 7.382. Conforme lembra a prefeita Rosana Martinelli, a Prefeitura de Sinop tem investido forte para que a educação de Sinop avance como uma das prioridades. A gestora lembra que, só em 2018, foram R$ 230 milhões aplicados na área.

“A Prefeitura não vem medindo esforços para consolidar nossa educação. Queremos construir uma marca forte nessa área e, para isso, estamos centrando forças para que, todos os nossos esforços resultem na melhoria dos níveis da educação do nosso município, bem como na qualidade de vida e trabalho por nossos servidores. Entregamos os uniformes às mais de 17 mil crianças, realizamos investimentos estruturais nas escolas, entregamos materiais e equipamentos para uso em sala de aula, laboratórios de informática e demais, além de cursos que estão sendo realizados para capacitar nosso corpo técnico. Estamos no caminho certo e nos empenhando sempre mais para tornar nossa educação ainda mais referência”, destacou a gestora. (Com assessoria)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies