Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Audiência do Rádio sobe durante período de quarentena

Conforme a pesquisa, 20% dos entrevistados disseram ouvir muito mais o rádio, após o isolamento.

O Ibope realizou uma pesquisa, no mês de abril, sobre o consumo de rádio entre as pessoas, para saber se os ouvintes continuam sintonizados no período de isolamento social. Na pesquisa, 77% dos entrevistados afirmaram ouvir rádio, sendo que 59% dos ouvintes disseram adotar medidas de isolamento social.

A pesquisa foi realizada pelo Kantar Ibope Media, tendo seu resultado publicado no dia 9 de abril de 2020. Apesar das medidas de isolamento, 24% disseram permanecer exercendo suas atividades, como trabalho ou estudo, e 35% responderam que não estão mais realizando suas atividades. Para 71% dos entrevistados, o rádio continua sendo ouvido com a mesma intensidade.

Com o isolamento, 20% das pessoas que responderam a pesquisa, disseram ouvir muito mais o rádio. A pesquisa também aponta uma fidelidade do ouvinte, com o resultado positivo, em relação ao tempo de consumo. Pessoas que ouviam o rádio em trajetos até o trabalho, ou no trânsito, encontraram um novo método de ouvir o rádio.

De acordo com dados da pesquisa, em fevereiro as pessoas ouviram cerca de quatro horas e dois minutos de rádio por dia. Já no mês de março, onde o isolamento foi intensificado nas grandes capitais, as pessoas ouviram cerca de quatro horas e 18 minutos de rádio. Em abril, foram quatro horas e 10 minutos por ouvinte, durante os dias.

Durante o isolamento, as pessoas continuam ouvindo rádio na mesma intensidade
A pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media foi publicada no dia 9 de abril de 2020. (Foto: Ibope / Reprodução)

 

Conteúdo

Existem ouvintes de todos os gostos e, da mesma forma, existem várias emissoras com conteúdos diversificados para todos os gostos. A pesquisa também questionou as pessoas, em relação a motivação para ouvir o rádio, durante as medidas de isolamento social, devido ao novo coronavírus.

O jornalismo e o entretenimento estão dentro das opções respondidas pelos entrevistados, que tiveram, por destaque, o gênero musical. (Rômalo Bessa com Anderson Hentges)

  • Para ouvir música – 52%
  • Entreter e distrair – 50%
  • Saber sobre acontecimentos gerais – 43%
  • Informação sobre Covid-19 – 23%
  • Porque tenho mais tempo livre – 10%

 

Investir no Rádio

Os resultados que um empresário pode obter, ao anunciar no rádio, são fantásticos. Através desta ferramenta, é possível descobrir novas formas de faturar mais com sua empresa, com um novo formato de anúncio. Desde o início de sua criação, o rádio conta com uma audiência fiel, em constante crescimento, captando os mais variados públicos.

Um dos benefícios que mais chamam a atenção no rádio, é o resultado instantâneo, onde o investidor pode divulgar seus produtos e obter, de imediato, um resultado surpreendente. Além do resultado, é uma das ferramentas mais indicadas, de divulgação, para a economia de uma empresa.

Ao invés de investir em vários meios publicitários, hoje, o empresário pode ter uma ferramenta com um diferencial procurado por muitos empreendedores, onde terá o melhor custo-benefício, em um único conglomerado de comunicação.

Nos dias atuais, o rádio está presente em diferentes plataformas de comunicação, fazendo com que as promoções e atividades do veículo, tenham maior engajamento social e econômico, de forma que agrega valor ao conteúdo.

Em Sinop, se falando em avanço tecnológico, a Rádio 93 FM se destaca no cenário regional por adaptar o rádio em diferentes plataformas. Para mais informações, ou falar com um consultor sobre marketing de rádio, é possível entrar em contato pelo telefone: (66) 9 9722-9367.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies