Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Atendimentos em postos de saúde terão alterações; veja como ficam

0 50

A Secretaria Municipal de Saúde está se adaptando à pandemia mundial do novo coronavírus e, por conta disso, houve, nessa segunda-feira, dia 07, uma reorganização nos atendimentos/serviços das Unidades Básicas de Saúde de Sinop. O secretário Municipal de Saúde, Kristian Barros, pede a colaboração de todos neste momento.

“Essa é uma condição necessária para o momento em que estamos vivendo, que não é apenas em Sinop. Sabemos dos transtornos, mas é preciso a compreensão da população. Já estamos organizando para contratar novos servidores e reforçar nossa linha de frente. Enquanto isso, temos que pensar que neste momento é preciso mostrar união e amor ao próximo, olhar para a condição do outro”, pede o gestor.

As mudanças são devidas ao quantitativo de servidores afastados por pertencerem aos grupos de risco ou por estarem de atestado. No total somam 119, entre médicos, enfermeiros e técnicos do efetivo da saúde.

Kristian, ainda, reforça que não haverá falta de atendimento. “Estamos todos juntos trabalhando nas melhores estratégias para que tantos os pacientes de coronavírus, quanto os demais pacientes clínicos sejam atendidos”, pontua.

As unidades São Francisco e Maria Vindilina I terão os atendimentos suspensos pelo período de aproximadamente 90 dias e os atendimentos serão da seguinte maneira:

  1. As gestantes da UBS São francisco serão atendidas na UBS Cidade Jardim. Os demais pacientes podem ser atendidos nas UBS Cidade Jardim e São Cristóvão.
  2. As gestantes e pacientes da UBS Maria Vindilina I serão atendidos na UBS José Ramos Pereira (Maria Vindilina II).
  3. Gestantes da UBS Violetas serão atendidas na UBS Boa Esperança.
  4. Gestantes e demais pacientes que são atendidos na UBS Paraíso, poderão procurar o atendimento na UBS Nações.

Mudanças

A unidade do Violetas passa a somar nos atendimentos específicos de pessoas com sintomas gripais/suspeitos de Covid-19. A unidade Paraíso é o novo ponto de entrega dos Kits Covid-19.

Pacientes com sintomas gripais/suspeitos de Covid-19 devem procurar as unidades referências para o atendimento deste público, que são Oliveiras, Palmeiras, Violetas, Ibirapuera, Menino Jesus e Sebastião de Matos, ou, ainda, a tenda localizada em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da André Maggi.

Um novo espaço específico para atender casos de Covid-19 será aberto nesta quarta-feira (8) no Jardim Primaveras, Rua das Primaveras esquina com Rua das Crizelineas. A unidade irá realizar, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h, consultas para síndromes gripais leves e moderadas, distribuição de kits covid-19 e leitos de soroterapia para paciente que necessitem de atendimento com livre demanda.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies